Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Você sabe o que é um nepo baby? Entenda o termo que assombra suas celebridades favoritas

Termo americano para rotular celebridades está bombando nas redes sociais e enfurecendo muita gente

Nepo baby: entenda o termo que assombra suas celebridades favoritas
Nepo baby: entenda o termo que assombra suas celebridades favoritas - Foto: Instagram/@ethanhawke/@juliaroberts

Se você esteve na internet nos últimos dias — até meses, eu diria — você definitivamente cruzou com o termo “nepo baby”. Nas redes sociais e nas manchetes internacionais, o termo usado para rotular celebridades ao redor do mundo virou uma verdadeira febre.

Mas, afinal, o que é um “nepo baby”? Vem que a todateen te explica!

“Nepo baby” é aquela celebridade na indústria do entretenimento — seja na música ou na atuação — que tem seu sucesso diretamente ligado ao sucesso de seus familiares dentro dessa mesma indústria. Em uma tradução simplificada para o português, um “nepo baby” nada mais é do que um bebê do nepotismo.

Alguns dos rostinhos que vemos nos tapetes vermelhos de Hollywood — e que são muito amados pela web — são, na verdade, nepo babies. Esse é o caso de Emma Roberts, Miley Cyrus, Jaden Smith, Maya Hawke e, claro, Lily Collins.

Afinal, Emma Roberts é sobrinha da estrela de Hollywood Julia Roberts e Miley Cyrus, além de ser filha do cantor Billy Ray Cyrus, é também afilhada de Dolly Parton. Enquanto isso, Jaden Smith e a atriz Maya Hawke, de “Stranger Things”, são filhos de outras estrelas: Will Smith e do casal Ethan Hawke e Uma Thurman. E, por fim, mas, definitivamente não menos importante, temos Lily Collins, que é filha do músico Phil Collins.

O que os “nepo babies” acham sobre isso?

Entretanto, muitas celebridades não gostaram desse novo termo, já que ele coloca em perspectiva a relação talento real e influência da fama dos pais. Uma dessas estrelas é Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp.

“As pessoas vão ter ideias preconcebidas sobre você ou como você chegou lá, e posso dizer com certeza que nada vai te dar o papel, exceto estar certo para o papel. A internet se preocupa muito mais com quem é sua família do que com as pessoas que estão colocando você nas coisas. Talvez você coloque o pé na porta, mas você ainda tem o pé na porta. Há muito trabalho que vem depois disso”, criticou a atriz, ao ser chamada de “nepo baby”.

Gostando ou não, o termo chegou para ficar e fica de aviso para você analisar a família das suas celebridades favoritas. Já que, além de super divertido de saber essas informações e como a indústria está relacionada, é bem informativo sobre os bastidores desse mundo da cultura pop.

Mais notícias para você

Entretenimento

E se eu te falar que já sabemos as celebridades que não vão aparecer no Met Gala?

Entretenimento

Venha conferir o seu horóscopo deste domingo (28)!

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita