Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

O que é “delulu”? Conheça o termo que surgiu viralizou no TikTok

A influenciadora Nanda Silveira explica esse estilo de vida e dá dicas para aplicá-lo no seu cotidiano

O que é “delulu”? Conheça o termo que surgiu viralizou no TikTok
O que é “delulu”? Conheça o termo que surgiu viralizou no TikTok - Foto: Canva

Você sabe o que é ser “delulu”? O termo vem de “delusional”, ou seja, “delirante”. Na prática, isso significa possuir um estilo de vida em que a pessoa acredita plenamente que todo sonho e desejo dela vão se tornar realidade, por conta do otimismo e confiança no pensamento. Quem curte K-pop, provavelmente, já está mais habituado com a palavra, antes mesmo dela se popularizar no TikTok.

No caso da comunidade que consome o estilo musical coreano, a definição de “delulu” é um pouco diferente. Afinal, o público usava para zombar de fãs que amavam tanto seus ídolos a ponto de acreditarem fielmente que iriam se casar e terem filhos com eles. O que surgiu de uma brincadeira, hoje é levado a sério, principalmente, para aqueles que acreditam na lei da atração. Esse é o caso da influenciadora Nanda Silveira, especialista no assunto e que compartilha conteúdos relacionados ao tema com seus mais de 1 milhão de seguidores nas redes.

“Muita gente acha que a lei da atração é uma técnica, mas, na verdade, ela é um estilo de vida. É você ser grato diariamente pelas coisas que você tem, ser perseverante, acreditar em você mesmo e acabar com o hábito de falar mal de si mesmo, reclamando de coisas banais do dia a dia. É olhar pra vida tendo em mente de que dias melhores virão. Sendo assim, o termo delulu é basicamente um nome para pessoas que praticam a lei da atração, porque todos os comportamentos que eu citei são os comportamentos que uma pessoa delulu tem”, diz ela.

Sobre a lei da atração

Para a influenciadora, esse tipo de pensamento é o melhor caminho para manifestar suas metas. A frase “você é tudo aquilo que você emana” é a preferida de Fernanda, já que a lei da atração é sobre a energia e não a técnica em si: “Eu sempre falo que não adianta nada fazer mil afirmações positivas se você está sempre falando mal de si mesmo e dos outros, está sempre reclamando de tudo e não acredita no seu potencial, achando que sempre vai dar tudo errado”, afirma Nanda.

Por fim, a jovem de 22 anos garante que o modo mais otimista e “delirante” de enxergar a vida faz com que os planos dêem mais certo. Além disso, é assim que novas oportunidades podem surgir com mais facilidade, de acordo com a energia. Nanda ainda dá dicas para aplicar o método no dia a dia. Porém, ela salienta que é um processo demorado e que não ocorre do dia para a noite. Segundo ela, é preciso começar se policiando os pensamentos e atitudes.

“Quando perceber que está tendo pensamentos depreciativos, tente mudar o rumo. Aplique o hábito na sua rotina de sempre tirar 5 minutos ou até menos para agradecer pelas coisas que você tem. Podem ser amigos, família, comida na mesa, um teto para morar, por exemplo. O que ajuda também é fazer afirmações positivas com frases de incentivo pra você mesma”, afirma, por fim.

Mais notícias para você

Entretenimento

E se eu te falar que já sabemos as celebridades que não vão aparecer no Met Gala?

Entretenimento

Venha conferir o seu horóscopo deste domingo (28)!

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita