Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Os 7 pecados capitais para quem produz conteúdo nas redes sociais

Os 7 pecados capitais para quem produz conteúdo nas redes sociais
Os 7 pecados capitais para quem produz conteúdo nas redes sociais

De alguns anos para cá, principalmente agora durante a pandemia, ficou claro que as redes sociais são uma ferramenta essencial para potencializar negócios ou trazer visibilidade para um determinado nicho. Porém, a maioria dos produtores de conteúdo sofrem e encontram dificuldade de crescer na internet, isso porque demanda muito trabalho, criatividade, dedicação, paciência e tempo – sem falar dos algoritmos.

Pensando em ajudar quem está começando a evitar esses erros, a todateen selecionou, junto com a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, os sete pecados capitais para quem está tentando encontrar o sucesso na web.

+ Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok
+ 5 dicas práticas para não deixar as redes sociais abalar a sua autoestima
Feed do Instagram: 8 dicas para organizar e personalizar o seu!

Vem ver!

avareza

Você acabou de chegar e já quer comprar seguidores para crescer rápido? Calma, não é assim que funciona! Essa manobra é inútil e irá prejudicá-lo tanto agora quanto futuramente. Quando um perfil compra seguidores, ele possui quantidade, mas não qualidade. Ou seja, muitas pessoas o seguem, mas não consomem verdadeiramente aquele conteúdo, e o poder de influência não é real. O ideal é crescer de maneira transparente, conquistando seguidores e fãs realmente interessados no conteúdo que produz e que possuem potencial para se tornarem consumidores do que você produz ou vende.

gula

Não adianta nada estar em todas as redes sociais possíveis e não ter tempo suficiente para se dedicar e se tornar relevante em todas elas. Escolha as mídias que fazem sentido para o público que deseja atingir e foque nelas. Assim, você estará aparecendo para as pessoas certas, com o conteúdo certo, no momento certo!

ira

Não se submeta aos institutos primitivos e não perca tempo com pessoas e comentários que não agregam em nada! Não fique com raiva, ou gaste energia, com os famosos haters. Dedique o seu tempo e esforço para quem realmente pode trazer críticas construtivas e fazer o seu trabalho melhorar.

preguiça

A base das redes sociais é a interação. Então é necessário ser todos os dias ativo: postar no feed, nos stories, iniciar conversas e, sobretudo, responder aos seguidores. É essa troca que fará você ou a sua marca crescer e transformar os números em verdadeiros fãs do seu negócio.

luxúria

Não comece a trabalhar com as mídias sociais já pensando no que vai conquistar no futuro, como dinheiro, poder ou fama. As redes podem até proporcionar tudo isso, mas não são a solução mais rápida e esses não podem ser os seus únicos e principais objetivos. Pense, antes de tudo, no que deseja agregar na vida das pessoas e o que pode mudar para melhor com a sua influência. Pense em uma estratégia positiva e que funcione a longo prazo.

inveja

Não há nenhum motivo para invejar os seus concorrentes. Na internet há espaço para todos crescerem: por isso, foque em você, em se tornar uma pessoa e profissional melhor a cada dia, em produzir sempre o melhor conteúdo para os seus seguidores e trazer algo de realmente relevante e positivo para a casa das pessoas. Isso te fará único.

soberba

Deixe o orgulho de lado e por mais que você já tenha um público fidelizado, ou a sua marca seja a melhor no seu ramo de atuação, nunca deixe de ouvir o que os seus seguidores têm a dizer. Obviamente a sua conta é o seu espaço, mas entrar nas redes sociais quer dizer que está aberto para ouvir diversas opiniões e, por isso, trate isso de maneira positiva e com muita leveza, para que consiga crescer e se tornar referência.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Comportamento

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

Entretenimento

Expusemos as contas secretas das suas celebridades favoritas

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook