Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo será transmitida em 12 canais no YouTube

Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo será transmitida em 12 canais no YouTube
Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo será transmitida em 12 canais no YouTube (Divulgação)

Este ano, por conta da pandemia, teremos novamente uma versão virtual da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo. Dessa vez, ela será transmitida em 12 canais no YouTube, em 6 de junho, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Este ano, a Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo conta com um cenário que remete ao palco clássico do evento físico. Em um estúdio que imita um trio elétrico andando pela Avenida Paulista, os criadores Fih e Edu, do canal Diva Depressão, receberão atrações musicais para entrevistas e shows exclusivos para o público em casa.

A dupla também contará com uma equipe de outros 11 criadores como hosts do evento. São eles: Alberto Pereira Jr., Bielo, Jean Luca, Linn da Quebrada, Lorelay Fox, Louie Ponto, Lucas Raniel, Mandy Candy, Nátaly Neri, Spartakus e Tchaka.

Durante a live, os apresentadores receberão virtualmente convidados especiais para debater temas relevantes, além de diversos conteúdos exclusivos gravados para contemplar o debate. Bielo, por exemplo, vai conversar com várias drag queens para contarem um pouco da história do movimento e outras curiosidades.

A transmissão terá duração de oito horas e será exibida simultaneamente nos canais dos YouTubers, da Dia Estúdio, da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT/SP) e do YouTube Brasil.  A audiência também poderá participar ao vivo do evento, enviando fotos e relatos usando a hashtag #ParadaSPaoVivo.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano tem como tema “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+” e o time de apresentadores conta com dois nomes de pessoas que vivem com HIV, Alberto Pereira Jr. e Lucas Raniel, que discutem o assunto com seus públicos no YouTube e pretendem trazer uma maior conscientização sobre o vírus, tratamento e prevenção. Os médicos infectologistas Vinicius Borges e Rico Vasconcelos, e a covereadora de São Paulo Carolina Iara, que vive com HIV, também vão participar da transmissão para debater o assunto.

Em 2020, realizamos a primeira edição 100% virtual da Parada LGBT de São Paulo, alcançando mais de 10 milhões de visualizações. Em 2021, queremos mais uma vez permitir que as pessoas possam celebrar a vida e a diversidade de maneira segura em suas casas e conectadas com o Movimento Social LGBT+“, afirma Patrícia Muratori, Diretora do YouTube Brasil.

Há quatro anos tive a ideia de fazer a transmissão, porque entendi que as pessoas não tinham a noção de que na Parada há todo um enredo, com cada trio elétrico representando uma causa. Meu objetivo é ser fiel e levar para todo o mundo a mesma história na luta por reivindicação de direitos contada na Avenida Paulista há 25 anos“, explica Rafa Dias, diretor geral da Dia Estúdio

É importante entender que o HIV/Aids não é exclusividade de algumas pessoas ou de determinados grupos. É um tema que deve ser abordado com inteligência, empatia e boa vontade por toda a sociedade porque é transversal e perpassa por diversos recortes sociais, étnicos-raciais, religiosos e geográficos. Mas também é importante tratar do assunto com leveza para podermos amar mais, cuidarmos mais uns dos outros e vivermos mais e melhor. É isso que queremos trazer nessa segunda versão virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo”, diz Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP.

Mais notícias para você

Entretenimento

Hora de jogar o holofote nos filmes inesquecíveis que moldaram o entretenimento com a temática LGBTQIA+

Entretenimento

Nesta terça-feira (1), o nome de Patrícia Abravanel foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após a apresentadora pedir que as pessoas respeitassem...

Entretenimento

Vem saber mais detalhes do evento que ocorre no dia 6 de junho.

Celebs

Conhecida como girl in red, a estrela norueguesa Marie Ulven, lançou em maio de 2021 o seu aguardado álbum de estreia if i could...