Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Promessa do pop funk, trio feminino SalDoce lança “Aquieta o Facho”, parceria com Buchecha

Promessa do pop funk, trio feminino SalDoce lança "Aquieta o Facho", parceria com Buchecha
Promessa do pop funk, trio feminino SalDoce lança "Aquieta o Facho", parceria com Buchecha

O trio feminino SalDoce lança hoje, 29, o clipe de “Aquieta o Facho”, faixa que traz a participação inédita do cantor e compositor Buchecha. Marianna Eis, Brenda Luce e Fernanda Francis, misturam samba, MPB e pop funk, marcando o segundo lançamento autoral do futuro EP, “Fase Nós Dois”.

Em uma parceria inusitada, o trio conta como foi entrar em estúdio com um dos nomes mais relevantes do cenário funk do país: “Foi como realizar um sonho mesmo! A gente escutava as músicas dele quando éramos crianças, víamos ele na TV e nunca poderíamos imaginar que um dia ele gravaria uma música nossa conosco”.

+ Entrevista Outroeu: lançamento da inédita “Preciso dizer”, amizade com Melim e Anavitória e parcerias dos sonhos

Em um cenário pandêmico, o trio comenta que, hoje, a única forma de se conectar com o público é lançar músicas: “Gravar e lançar músicas nos dias de hoje é praticamente a única forma de transmitir amor e felicidade para as pessoas através de nossa música, já que ainda não podemos fazer shows e sentir a energia do público de pertinho.”

A canção traz uma musicalidade distinta do que o mercado está acostumado a ouvir de vozes femininas. A união das referências artísticas de cada uma das integrantes alcançou um nível confortável, ao misturar samba, MPB e pop funk. Já a composição, de maneira divertida, fala sobre o desapego em um relacionamento, em que um dos lados quer ter algo mais profundo, enquanto o outro vive com promessas.

Para fortalecer o pop funk carregado que a faixa traz, o trio convidou Buchecha, um dos ícones da música brasileira dentro do gênero. “Convidamos-o para fazer parte dessa história, pois faz todo o sentido com a trajetória dele no mundo da música”, comenta o trio.

Assista:

Mais notícias para você

Entretenimento

Em seu perfil no Twitter, Biel do Furduncinho celebrou a oportunidade de cantar com Camila Cabello no Palco Mundo do Rock in Rio!

Entretenimento

Mais uma vez, Kevin O Chris comprova sua ascensão no mercado internacional. Desta vez, o cantor sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio...

Entretenimento

Kevin O Chris está de volta aos palcos do Lollapalooza. Dois anos após fazer uma participação mega especial no show do rapper Post Malone,...

Entretenimento

Dá pra imaginar que Anitta e Pedro Sampaio nunca tinham feito uma música juntos? Não é a toa que os fãs ficaram fervorosos quando...