Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Relações familiares, autoconhecimento e mais temas importantes abordados em “Ms. Marvel”

Crédito: Divulgação/Disney+

Como já falamos por aqui, “Ms. Marvel” já está disponível no Disney+, com novos episódios às quartas-feiras. Na produção, acompanhamos Kamala Khan, vivida por Iman Vellani, uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City.

Ao perceber que não se encaixa na escola e às vezes até mesmo no ambiente familiar, ela sofre uma grande reviravolta em sua vida ao obter superpoderes como os heróis que sempre admirou.

Bom, e diante de uma história tão potente, abaixo fizemos um resumão de temas mega importantes abordados na trama. Bora ver?

Família

Crédito: Divulgação/Disney+

A questão familiar é uma das pautas importantes na produção. Filha de pais um tantinho conservadores, Kamala encontra dificuldade de atingir seus objetivos quando esbarra na discordância de pensamentos, especialmente com sua mãe.

Mesmo no ensino médio, a jovem não apresenta a mesma liberdade de uma adolescente típica dos Estados Unidos quando o assunto é sair de casa e fazer atividades que tem vontade. No entanto, ainda vale pontuar que mesmo diante de uma relação conturbada em alguns momentos, há uma grande demonstração de respeito, carinho e afeto entre os pais, filha e irmão.

Autoconhecimento e relacionamentos

Crédito: Divulgação/Disney+

Ao mesmo tempo que busca descobrir todos os seus novos poderes e como se tornar uma super-heroína, Kamala é uma adolescente que vive em um mundo complexo do ensino médio e que tenta se adaptar as dificuldades e diversidades desta fase. A jovem se vê em um labirinto enquanto tenta entender as suas relações pessoais, as pessoas que quer por perto e o seu futuro como uma adulta.

Religião

Crédito: Divulgação/Disney+

Vivendo em um círculo muçulmano, cheio de representação e atividades típicas, Kamala luta para se inserir dentro de um mundo totalmente diferente, sem abandonar todas as suas convicções e tradições.

Junto com sua melhor amiga e família, vai à mesquita semanalmente, usa roupas e adereços comuns dentro da religião, apresentando assim um pouco mais da cultura muçulmana para o público da série.

Diversidade e representatividade

Crédito: Divulgação/Disney+

Com elenco multicultural, “Ms. Marvel” conta também com uma equipe de produção de diferentes nacionalidades e forte participação feminina. A roteirista principal da série, Bisha K. Ali, é britânica-paquistanesa. Já a criadora de Ms. Marvel para as HQ’s, Sana Amanat, é muçulmana paquistanesa-americana. Meera Menon, responsável pela direção de dois episódios da série, é indiana-americana, enquanto Adil El Arbi e Bilall Fallah são uma dupla de diretores de cinema e televisão belgas com ascendência marroquina, responsáveis pela direção de outros dois episódios.

Além disso, Sharmeen Obaid-Chinoy dirigiu três episódios e é nascida no Paquistão, sendo a primeira mulher paquistanesa a receber um Oscar e a primeira mulher a ganhar o prêmio duas vezes na categoria Melhor Documentário de Curta-Metragem.

Mais notícias para você

Entretenimento

Convenção para fãs da Disney ganhará edição no Brasil pela primeira vez

Entretenimento

Nós assistimos o novo episódio de "Percy Jackson e os Olimpianos" e te contamos tudo

Entretenimento

Separamos filmes para você relaxar e estudar ao mesmo tempo!

Cinema e TV

Turbine seus estudos de inglês com grandes animações da Disney