Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Shorts”: conheça a ferramenta do YouTube que concorrerá com Reels e TikTok

Nesta segunda-feira (7) chegou ao Brasil o “YouTube Shorts”.

Shorts conheça a ferramenta do YouTube que concorrerá com Reels e TikTok
Shorts: conheça a ferramenta do YouTube que concorrerá com Reels e TikTok (Créditos: Divulgação/YouTube; Rawpixel)

Nesta segunda-feira (7) o YouTube anunciou a estreia de uma nova ferramenta dentro de sua plataforma no Brasil, a qual será concorrência direta com os Reels do Instagram e vídeos do TikTok. O chamado “YouTube Shorts” já estava em uso nos Estados Unidos e Índia, permitindo que usuários pudessem criar e assistir vídeos de curta duração.

O Shorts pode auxiliar criadores de conteúdo que já são nativos do YouTube, visto que os vídeos virais permitem que usuários diferentes sejam impactos pelo conteúdo. A empresa também fez acordos com gravadoras e produtoras musicais para garantir que tanto artistas como criadores tenham uma biblioteca de sons e músicas disponíveis para uso.

“O lançamento do Shorts é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos, e uma forma chave para capacitar qualquer pessoa a se tornar um criador diretamente de seu celular. Além disso, é um produto divertido para os espectadores aproveitarem nos pequenos momentos do dia, conectando-os ao conteúdo e aos criadores que amam”, comenta Patrícia Muratori, Diretora do YouTube Brasil, em comunicado divulgado à imprensa.

Segundo as informações divulgadas, o YouTube continuará a construir o Shorts junto com a comunidade global da plataforma à medida que introduz mais recursos nos próximos meses, como opções futuras de monetização e novas ferramentas de criação.

E você, vai aderir aos Shorts?

Mais notícias para você

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok

Entretenimento

Você provavelmente conhece o rostinho por trás da trend viral do TikTok

Curiosidades

A empresa ByteDance precisa vender o TikTok para alguma empresa do país ou ele será proibido no EUA

Comportamento

Te ajudamos a viralizar na rede social do momento com essas dicas