Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

#StopAsianHate: Lana Condor, Charles Melton e outras celebridades se pronunciam contra discursos de ódio a asiáticos – entenda!

#StopAsianHate: Lana Condor, Charles Melton e outras celebridades se pronunciam contra discursos de ódio a asiáticos - entenda!
#StopAsianHate: Lana Condor, Charles Melton e outras celebridades se pronunciam contra discursos de ódio a asiáticos - entenda!

No dia 16 de março oito pessoas – incluindo seis mulheres descendentes de asiáticos – foram mortas em casas de massagem em Atlanta, nos Estados Unidos. Segundo o The Washington Post, o responsável pelo tiroteio, Robert Aaron Long, um homem branco de 21 anos, foi preso e indiciado pelos ataques.

O triste ocorrido impulsionou uma onda de manifestações e protestos nos EUA e ao redor do mundo, contra discursos de ódio e atos de violência voltados a asiáticos e descendentes. A hashtag #StopAsianHate (pare o ódio a asiáticos, em tradução literal, ficou nos trends do Twitter e diversas celebridades se manifestaram sobre o assunto.

Lana Condor

A estrela da trilogia To All The Boys se pronunciou sobre e pediu para seus seguidores “acordarem”. “Seus amigos e familiares asiáticos estão profundamente assustados, horrorizados, enjoados e extremamente irritados. Por favor, verifique como estamos, por favor, fique conosco”, tuitou Lana. Mais tarde, ela acrescentou que seu namorado, Anthony De La Torre, disse a ela que tinha medo que ela fosse a um salão de beleza. “Este não é um mundo em que devemos viver.”

Ela continuou. “Você não conhece a nossa dor, eu mal consigo processar minha própria dor, raiva, medo, mágoa… mas o que eu sei é que suas palavras de amor e apoio me mantêm à tona e possivelmente até mesmo esperançoso para o futuro. E por isso, sou muito grato. Descansem. Fiquem seguros. Eu amo vocês.”, escreveu ela.





Charles Melton

O ator de Riverdale, Charles Melton, escreveu um artigo para a Variety no qual ele abriu o coração ao falar sobre sua identidade birracial e como viu as pessoas tratarem sua mãe, que é coreana. “Lembro-me de pessoas falando com minha mãe como se ela não pertencesse”, escreveu ele. “Isso a rebaixou e, por sua vez, desencadeou algo em mim que há muito tempo enterrei bem no fundo. Uma verdade que, na minha tenra idade, não sabia como protegê-la, e isso partiu meu coração.”, escreveu ele.

O texto também desvendou micro-agressões que ele experienciou enquanto estava na escola e apontou o fracasso das instituições americanas em ensinar adequadamente a história asiático-americana. “Não vou mais ficar calado sobre minha experiência de vida”, escreveu Charles. “Os crimes de ódio que varreram o país me forçaram a perceber o quão importante é a plataforma que tenho e a responsabilidade que vem com ela.”

Sandra Oh

A atriz, conhecida por Grey’s Anatomy e The Killing Eve, ganhadora do Globo de Ouro, Sandra Oh, fez uma aparição surpresa no protesto Stop Asian Hate no último sábado (20), em Pittsburgh, na Pensilvânia. Ela fez um discurso emocionante sobre a compreensão do medo que sua comunidade está passando, mas destacando o fato de que ela tem orgulho de ser asiática”.

“Eu entendo isso e uma maneira de superar nosso medo é chegar à nossa comunidade”, disse ela. “Vou desafiar a todos aqui: se você vir alguma coisa, você vai me ajudar? Se você vir um de nossos irmãos e irmãs passando necessidade, você nos ajudará? Como asiático-americanos, só precisamos estender a mão para nossos irmãos e irmãs e dizer: ‘Ajude-me e eu estou aqui’ ”.

Diversas outras celebridades também se pronunciaram.



Mais notícias para você

Entretenimento

A tt assitiu "Segredos de Um Escândalo" e veio te contar tudo sobre a atuação do eterno Reggie

Entretenimento

Aos fãs de “Para Todos os Garotos que Já Amei“, temos uma novidade super bacana para contar: Lana Condor é a protagonista de mais...

Entretenimento

Quem tava sentindo falta de uma comédia romântica? Pois seu pedido foi atendido e com um novo elemento: viagem espacial. “Nossos Sonhos de Marte”...

Entretenimento

A HBO Max divulgou nesta quinta-feira, 10, o trailer oficial de “Nossos Sonhos de Marte”, a nova comédia romântica protagonizada por Lana Condor e...