Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Terminou no Carnaval? 3 dicas para superar o seu ex

Especialista explica o segredo para quem quer se libertar do ex e ter uma nova história de amor

Terminou no Carnaval? 3 dicas para superar o seu ex
Terminou no Carnaval? 3 dicas para superar o seu ex - Foto: Shutterstock

Terminar é difícil, amiga, todas nós sabemos disso. Mas você sabe o que é ainda mais difícil? Lidar com aquele espaço vazio que a outra pessoa deixa para trás. De repente, todas aquelas lembranças de vocês dois juntos começam a assombrá-la. É como se um capítulo da sua vida desaparecesse de repente.

Agora, na hora de encerrar as coisas, todo mundo acha que o difícil é dizer adeus. Mas acredite em mim, o verdadeiro desafio surge quando você tenta seguir em frente. Você começa a conhecer novas pessoas, mas parece que não consegue mergulhar totalmente em um novo romance.

Por isso, conversamos com o espiritualista Maicon Paiva, Fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, é fundamental encerrar aqueles capítulos antigos antes de abrir um novo. A cura leva tempo, querida. Então, não tente apressar! Dessa forma, em vez de procurar um substituto que seja apenas uma cópia do seu ex, talvez considere conversar com alguém, fazer um ritual de limpeza para te liberar para um novo romance. O que você acha?

Agora, por outro lado, sempre existe a opção de voltar para o seu ex! Não é tão tabu como algumas pessoas dizem. Se parece certo, por que negar a si mesmo essa chance de ser feliz de novo, né? Porém, se você quer mesmo começar do zero, confira as dicas de Maicon Paiva:

Esteja aberta para novidades

Conhecer alguém novo é como entrar em um mundo totalmente novo. Abrace as diferenças, amiga, e se permita experimentar algo totalmente diferente. E nada de ficar comparando o novo contatinho com o ex!

Sem comparação com o ex

É sério, amiga, vamos repetir para grudar na sua mente: comparações não vão te deixar superar. Claro, todas nós temos preferências, mas só porque alguém se encaixa no seu tipo não significa que seja uma réplica do seu ex.

Não tenha pressa

A superação não precisa ser uma corrida, mana. Não precisa se apressar para entrar em um novo relacionamento só para preencher o vazio. Acredite em mim, enterrar seus sentimentos em um novo romance não fará eles sumirem. Não tenha pressa, concentre-se em você mesma e, quando estiver pronta, o amor encontrará o caminho de volta para você.

Então, se você está se despedindo para sempre ou dando outra chance ao amor, lembre-se, é tudo uma questão de mentalidade, amiga. Deixe o passado de lado, abrace o presente e veja o seu futuro brilhar com novas possibilidades. Você consegue! 💖✨

Mais notícias para você

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul