Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

‘Tudo Igual… SQN’: primeira série nacional do Disney+ aborda aspectos importantes sobre relações e amadurecimento

Crédito: Instagram/@disneyplusbr

No dia 25 de maio, a primeira série nacional produzida pelo Disney+ estreou na plataforma. “Tudo Igual… SQN” é ambientada no Rio de Janeiro e acompanha a jovem Carol (Gabriella Saraivah), uma adolescente que vive um momento de mudanças importantes em sua vida e precisa lidar com o casamento de sua mãe (Miá Melo) com o novo namorado.

Com isso, a série aborda diversos temas importantes para o cotidiano de jovens em fase de amadurecimento, a famosa adolescência. Junto com a protagonista, o público é inserido em um universo de desafios típicos da idade e presenciando sentimentos nunca explorados antes. A história passa a mensagem de que o primeiro passo para ser feliz é conhecer a si mesma, apesar dos muitos erros que são cometidos ao longo do caminho.

Por isso, separamos os principais temas e como a produção retrata os mesmos na história. Vem conferir!

Família

Crédito: Divulgação/Disney

Como a gente já sabe, a adolescência é uma fase de crescimento com várias situações difíceis. Na trama, Carol precisa encarar que sua mãe vai se casar com o novo namorado, mas ele é professor na escola que estuda e tem um filho da mesma classe. Ou seja, a situação fica mais complicado ainda.

A narrativa segue com a personagem tendo que lidar com essa nova formação familiar e aprender gostar da dinâmica recém-chegada e daqueles que agora estão tão próximos a ela.

Amizade

Crédito: Divulgação/Disney

Época de escola é o momento da vida onde as amizades surgem e a proximidade com os amigos é bem forte. Com a protagonista da série, não ia ser diferente, né? Carol é estudante no ensino médio e tem um grupinho de amigos. Ela precisa constantemente aprender a lidar com as diferentes personalidades de cada um e encontrar formas de entendê-los.

Relacionamentos

Crédito: Divulgação/Disney

O romance faz parte da vida, né? E outra coisa, no geral, relacionamentos são importantes momentos do crescimento de qualquer jovem. Em “Tudo Igual… SQN”, Carol e suas melhores amigas devem entender melhor os seus sentimentos mais profundos e encarar aquilo o que seu coração manda. Quem se identifica?

Amadurecimento

Crédito: Divulgação/Disney

Ao final de tudo, a fase da adolescência é um mega momento de amadurecimento. A nova série original do Disney+ aborda esse tema em diversas frentes e busca mostrar que os erros e acertos fazem parte desse processo. Coisas da vida!

Mais notícias para você

Entretenimento

Convenção para fãs da Disney ganhará edição no Brasil pela primeira vez

Entretenimento

Nós assistimos o novo episódio de "Percy Jackson e os Olimpianos" e te contamos tudo

Entretenimento

Todo dia é dia de celebrar o amor, né?

Entretenimento

Série que foi sucesso dos anos 2000 quase ganhou uma derivada mais que especial