Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

Unhas fracas e quebradiças? Saiba os motivos e o que fazer

Deixe suas unhas fortes com as dicas dos especialistas!

unhas fracas
Foto: Getty Images

Está cansada de ter unhas fracas e quebradiças e não sabe mais o que fazer? Calma, miga, que tem como descobrir o que está acontecendo para dar um jeitinho de deixá-las fortes e grandes.

Primeiro você precisa reparar nos sinais de que suas unhas estão fracas. De acordo com a dermatologista Sara Bragança, coloração alterada, perda do viço, unha se “desfolhando”, rachaduras verticais e unhas amolecidas são alguns dos sintomas.

Mas a grande dúvida é por que isso acontece, não é mesmo? Segundo Sara, todos esses indícios estão sinalizando algum probleminha com o corpo. “Várias condições deixam o aspecto da unha alterado, como anemia, fungos, infecção, desnutrição, hipotireoidismo, cardiopatia, dentre outras”, explica a médica. Além disso, traumas constantes com alicates e até de digitação podem deixar as unhas fracas.

Se a causa for a falta de nutrientes, o melhor a fazer é melhorar a alimentação. O nutrólogo Leonardo Motta indica alimentos ricos em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, zinco, selênio e colágeno. E tudo isso pode ser encontrado no feijãozinho do dia a dia, carnes, frutas cítricas e as de cor laranja também. Sem contar que você também deve começar a comer ovos, brócolis e couve-flor para dar adeus às unhas fracas.

Usar removedor no lugar da acetona também é uma forma de evitar o problema, como indica a dermatologista. Ela também aconselha o uso de bases com queratina e massagem com óleos, como de girassol, de rícino, de amêndoas e azeite de oliva.

Então já sabe, né? Fique atenta e cuide de sua alimentação para não ter mais unhas fracas e quebradiças. E não deixe de compartilhar com as amigas essas dicas 🙂

Confira outras dicas para não ter unhas fracas e quebradiças: 

Mais notícias para você

Beleza

Quando a nossa saúde está em desequilíbrio, o corpo começa a sinalizar de alguma forma. Desde faltas de vitaminas ou até uma infecção mais...

Beleza

Apesar das flexibilizações, manter o uso do álcool em gel e máscaras é fundamental para diminuir o contágio do vírus. Nada de largar a...