Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Verão sem neuras: 7 mulheres com corpos reais para amar e seguir no Instagram

Verão sem neuras: 7 mulheres com corpos reais para amar e seguir no Instagram
Verão sem neuras: 7 mulheres com corpos reais para amar e seguir no Instagram

A todo tempo somos bombardeadas nas redes sociais com fotos de corpos impecáveis e pessoas constantemente felizes. Criamos uma ideia de que o estilo de vida que devemos e queremos seguir é aquele que, mesmo que inconscientemente, acompanhamos todos os dias pela internet. E, com a chegada do verão – estação o qual mais deixamos nosso corpo à mostra – boa parte das mulheres sentem a pressão social por um padrão muitas vezes inalcançável e irreal do que devem seguir, podendo sentir-se frustradas.

+Verão em casa: para ser saudável, você não precisa mudar seu corpo ou fazer dieta

Consumimos conteúdos de pessoas com corpos magérrimos e por muitas vezes esquecemos de nos perguntar se aquele tipo de corpo é realmente saudável. Há uma distorção que pessoas gordas não são sinônimo de saúde, o que na verdade é totalmente equivocado. Para te ajudar a entender mais sobre o assunto e mostrar que há imagens fora do padrão no Instagram, a todateen separou 7 perfis de mulheres com corpos reais para amar e seguir na rede social.

Confira!

Miriam Bottan (@mbottan)

Mirian Bottan enfrentou a bulimia desde a adolescência a vencendo apenas no ano de 2016. Jornalista, criou uma conta no Instagram para poder contar suas experiências sobre o que viveu com o seu corpo na juventude e ajudar meninas que passam por situações como a dela. Seu Instagram é repleto de textos a respeito de autoaceitação, mostrando o quanto é importante estar saudável e plenamente feliz com sua imagem, independente se ela está dentro do padrão imposto ou não. Mirian, com certeza não podia ficar fora dessa lista <3

Letticia Munniz (@letticia.munniz)

Letticia Munniz é modelo e usa do bom humor para propagar o feminismo na internet. A influencer fala de body positivity – movimento de autoaceitação – e debate sobre relacionamentos em seu Instagram que possui a seguinte frase em sua biografia: “amor próprio é o novo sexy”. Com fotos e palavras fortes e bem humoradas, Letticia promove o empoderamento feminino, incentiva a autoaceitação, e exalta o amor próprio. Além disso, criou o projeto “Jogue como uma garota”, onde apoia mulheres no esporte. Você não pode deixar esse mulherão de fora do seu feed!

Maqui Nóbrega (@maqui.nobrega)

Gorda, feminista, cheia de personalidade e amante da liberdade, a designer e produtora de conteúdo é uma grande influenciadora dentro do movimento body positivity. Maqui Nóbrega aborda pautas como amor próprio, autoestima, feminismo e o empoderamento do corpo gordo. Maqui é extremamente inspiradora e com certeza não deve ficar de fora da sua rede social!

Dora Figueiredo (@dorafigueiredo)

Dora Figueiredo enfrentou a bulimia e a anorexia quando mais nova. Hoje, 20 kilos mais gorda, a influencer que é youtuber de sucesso, com mais de 1 milhão de inscritos, inspira outras mulheres a aceitarem seus corpos. Ela também fala sobre a sexualidade feminina sem tabus, exaltando a promoção do prazer feminino. Além disso, Dora passou por relacionamento abusivo trazendo a discussão aos seus seguidores. Seu Instagram com certeza irá enriquecer seu feed!

Bia Gremion (@biagremion)

Bia Gremion desfilou no São Paulo Fashion Week com apenas 19 anos no ano de 2016. Foi a primeira modelo plus size a desfilar no evento, representando uma importante quebra de padrões e um marco histórico para a representação de corpos fora dos paradigmas sociais. Exalando atitude e confiança, Bia ainda é presença forte nas redes, onde procura inspirar outra mulheres, mostrando que não há nada de errado com seus corpos, mostrando toda a sua desenvoltura e beleza na frente das câmeras. Vale muito a pena seguir!

Isabella Trad (@todebells)

Isabella Trad é super empoderada e divertida nas redes sociais! Incorpora o bom humor a questões mais sérias que deveriam ser levadas em conta por todos. Além de se mostrar bem engajada nas pautas de body positive, ela faz questão de lembrar suas seguidoras que não existe um corpo ideal e adora rebolar a raba em vídeos incríveis! Inclusive, é presença forte no tiktok, viu? Não deixa de seguir <3.

Raissa Galvão (@rayneon)

Raissa Galvão é exemplo de conta responsável e conteúdo mais do que necessário. “Pleníssima e imensa de gorda”, como se define na bio do Instagram, Ray ainda é super estilosa e sempre traz looks legais que podem ser usadas por qualquer corpo, juntando moda, amor próprio e desconstrução de padrões. Segue lá!

 

Mais notícias para você

Beleza

Confira as melhores indicações para ter uma pele glow e perfeita até mesmo nas temperaturas mais altas

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão

Beleza

Cronograma capilar é um item indispensável para o verão

Beleza

Não esqueça de cuidar do seu cabelo nas férias de verão