Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Xamã, Emicida, Matuê e mais: rap e trap se destacam no Rock in Rio

Emicida, Xamã, Matuê, Teto e vários outros artistas fortaleceram o rap e o trap, no Rock in Rio 2022

Rock in Rio rap
Emicida e Xamã são pioneiros no gênero do rap brasileiro - Crédito: Instagram/@rockinrio @euxama

O Rock in Rio está dando o que falar, né? A edição 2022 marca o retorno do festival após três anos. Com um line-up recheado de artistas queridinhos como Justin Bieber, Demi Lovato, Dua Lipa, Post Malone, Coldplay e muitos outros, reunindo uma grande diversidade de estilos musicais.

Chamando a atenção para o grande e jovem público, Matuê, a primeira apresentação do dia 4, no Sunset, consagrou o fenômeno do hip-hop e o maior nome do trap no País. Embora o “rock” esteja no título do festival, esse outros gêneros conquistaram espaço na programação. O rap é um estilo que tem ganhado muita visibilidade, e não só no Rock in Rio, mas em festivais como o João Rock e o Lollapalooza. Mais especificamente, um subgênero do estilo: o trap.

Na última década, essa vertente do rap se popularizou bastante e domina as paradas musicais brasileiras. Teto e Yunk Vino são outros destaques que marcaram presença no Rock in Rio 2022. Inclusive, o dono do hit “Vampiro” se tornou um dos principais representantes do trap aqui no Brasil.

O rap fazendo seu nome no Rock in Rio

O festival contou com a emblemática apresentação de Emicida no Palco Sunset. Hits como “Principia”, “Gueto” e outros sucessos do cantor empolgaram a plateia. Priorizando mensagens de força e empoderamento, o artista foi o nome do rap no Rock in Rio.

Além de Emicida, outro artista chamou muita atenção no festival. Bombando nas paradas musicais e sendo aclamado por seus conceitos artísticos, Xamã se apresentou no mesmo palco no último sábado (3). O rapper já havia estreado no Rock in Rio em 2019, com uma performance no Palco Favela.

Acompanhado de um super ballet, Xamã cantou sucessos que marcaram sua trajetória iniciada nas batalhas de rap. Títulos como ‘Era Uma Vez’, ‘Deixa de Onda’, Luxúria’ ‘Dublê de Marido’ e, claro, o mega hit ‘Malvadão 3’ compuseram o setlist do show. Ainda por cima, o rapper recebeu no palco Brô Mc’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil, que mistura português e guarani em suas letras.

https://twitter.com/portalrapdab/status/1566168530751471617?s=20&t=aSgIxt_Z7ZhMMW3aGYBiRA

Já L7nnon foi convidado para cantar ‘Poesia Acústica #9: Melhor Forma’ e ‘Ai Preto’. Enquanto o rapper Major RD subiu ao palco para se juntar na canção ‘Só Rock’. Por fim, um dos grandes representantes do rap brasileiro, a Cone Crew também se apresentou no festival e contamos tudo sobre o retorno do grupo por aqui. Já conferiu?

Mais notícias para você

Entretenimento

Os destaques do segundo dia de Lollapalooza são Kings of Leon, Titãs Encontro e Manu Gavassi

Música

O Rock In Rio 2024 acontece em setembro no Rio de Janeiro

Música

Ed Sheeran fará sua quarta turnê no Brasil

Festival todateen

O festival Rock in Rio celebra 40 anos na próxima edição, que acontecerá em setembro