Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Ela é Lily Allen…

Se você já viu o clipe de Smile, onde Lily Allen dá o troco no ex que a traiu, provavelmente ficou a fim de ser amiga dessa inglesinha irreverente e de língua afiada. As músicas de Alright, Still, o primeiro CD dela, tem um quê de acidez e deboche que faz a gente se identificar na hora. Afinal, quem nunca teve vontade de cantar para o ex: “Quando te vejo chorar, isso me dá vontade de rir”, não é?

Lily Allen trocou de escola 13 vezes, parou de estudar aos 15 anos e esse foi o pontapé para escrever suas músicas: “Foi frustante trocar tanto de escola porque eu não podia articular meus sentimentos. Livros e música me ajudaram com isso. Senti necessidade de ter uma voz, queria escrever sobre o meu mundo, mas do meu jeito, divertido. Então, fiz isso”, diz a cantora, em seu site oficial.

A senhorita Allen precisa ser bem grata à Internet: quando colocou algumas de suas músicas no site MySpace, no fim de 2006, logo de cara teve mais de 1 milhão de acessos. Gravar CD, ocupar o topo das paradas britânicas e sair pelo mundo fazendo shows foi tudo consequência…

Mais Lily

• Lily Rose Beatrice Allen (ufa!) é o nome completo da cantora que adora usar vestidos com tênis esportivos.
• Nasceu em Hammersmith, na Inglaterra, em 2 de maio de 1985.
• No site oficial, você pode conferir o blog atualizado com frequência, saber mais sobre sua história e ainda ouvir algumas músicas do CD.

Apesar de não saber tocar instrumento algum, Lily não abre mão de escrever suas letras e alfineta boa parte dos cantores: “Muitas artistas mulheres, e homens também, são cantores bem chatos e não dizem nada. Não toco um instrumento e isso me faz focar na melodia vocal. As letras são superimportantes para mim: vou quebrar a cabeça séculos com um verso se achar que a música não está fluindo como uma história”, diz ela também em seu site.

Foto: Chris Floyd/Divulgação
Mariana Sherma

16 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você