A tarde de terça-feira (31) foi tensa para todos os brothers, como em todo dia de eliminação. Com os ânimos à flor da pele, os três concorrentes à berlinda tiveram suas discussões na casa. Mari questionou Flay por não ter lhe defendido como gostaria, Prior brigou mais uma vez com Babu por conta das escolhas do brother na eliminação, já Manu Gavassi ofendeu o ator carioca de uma forma desnecessária.
Rafa Kalimann estava conversando sobre estratégias no jogo com Babu, quando os dois discordaram sobre um ponto de vista. A influencer começou a explicar seu posicionamento, quando Manu levantou do sofá e disse: “Não vai levar à lugar nenhum isso não!”.
O carioca não gostou da atitude da atriz e retrucou: “Por exemplo, eu estou divergindo de você, por que que não vai levar à lugar nenhum?”. Depois da discussão, Rafa foi conversar com Manu em particular.
“Foi o que eu te falei, não precisa”, disse Rafa. “O jeito que você levantou e falou que ficou tipo assim ‘também não quero ouvir’, entendeu?“, apontou a influenciadora. A cantora, no entanto, não concordou com a amiga: “É que não faz diferença na minha vida a opinião dele“, rebateu.
Mais uma vez, Rafa tentou explicar para a sister que sua atitude havia sido exagerada. “Tava eu e ele numa conversa muito amena. Você entrou na conversa que tava numa questão x e levou para um lado diferente do que tava sendo“, afirmou. Persistente, Manu não reconheceu o erro, afirmando que não era intenção dela. “Deus sabe a intenção do meu coração“, desabafou.
A cantora ainda questionou Rafa por ter conversado com o ator: “O Babu pensa diferente de você, então, por que essa conversa?“. A modelo explica que tem uma relação boa com o confinado:”Eu não tenho atrito com ele“.
Manu então falou sobre como seu comportamento estava relacionado ao debate sobre sua pessoa, e como não estava sabendo lidar com isso: “Eu consigo entender que as pessoas pensam diferente, mas eu não sei lidar quando o assunto é direcionado a mim. Você mesmo quando o assunto não é direcionado a você, você fica nervosa“.
Nas redes sociais muitas pessoas afirmam que o comportamento de Manu foi arrogante e influenciado pela cor de pele de Babu. Ou seja, a cantora não queria ouvir o ponto do colega de confinamento porque este seria negro. Já outros internautas acreditam que a situação não envolve a cor de pele, mas a dificuldade da cantora em ouvir algo de diferente de sua opinião, principalmente em um dia de paredão com sua posição em risco.
“Manu não é Racista”
Não passam pano pra macho escroto
Mas pelo jeito pra Racista seis passam muito bem— Renata Alves (@RenataA77893841) April 1, 2020
Olha as meninas não são santas, o babu também não é, Marcela e Ivy se mostram completamente racistas e Gi vai na brincadeira demonstrando concordar, manu teve uma fala sim fora de contexto (mas n acho que seja racista) mas n adianta tirar coisas de contexto pra queimá-las #bbb20
— ️ (@Lil_Blue_92) April 1, 2020
Manu teve falas de racismo estrutural.
Babu teve falas de machismo e homofobia também estruturais.Ambos se mostram pessoas desconstruídas sempre no intuito de evoluir.
Manu não é racista.
Babu não é machista e homofóbico.#bbb20— lucassilva (@eulucasjuba) April 1, 2020
Seja qual for a verdade em meio ao conflito, fica o questionamento sobre a importância de se ouvir o outro, principalmente quando as opiniões divergem. Em uma sociedade de cancelamento, não escutar também é deixar de construir um debate e propagar intolerância.