Na madrugada desta quarta-feira (27), Billie Eilish surpreendeu ao estrear, de surpresa, um curta no qual questiona as cobranças estéticas ao longo de sua carreira e a imagem que criamos à partir da aparência alheia.
No vídeo, a cantora aparece em um lugar completamente obscuro, o qual se enche com um líquido preto enquanto ela tira calmamente suas peças de roupa.
“Você tem opiniões sobre minhas opiniões, sobre minha música, sobre minhas roupas, sobre meu corpo. Algumas pessoas odeiam o que eu visto. Algumas pessoas elogiam isso. Algumas pessoas usam isso para envergonhar os outros. Algumas pessoas usam isso para me envergonhar”, diz a cantora, ao início.
“Então, enquanto eu vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse por eles, nunca seria capaz de me mover. Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca?”, continua.
Por fim, Billie questiona o valor das pessoas com base na percepção que temos, e o que sua imagem representa. “Fazemos suposições sobre as pessoas com base em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são, nós decidimos o que eles valem. Se eu uso mais, se eu uso menos. O que isso significa? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim, não é minha responsabilidade?”, finaliza.
Desde que começou sua carreira como cantora, Billie Eilish nunca fez questão de esconder o motivo pelo qual escolheu um estilo que, para muitos, não é convencional. A dona de Bad Guy já revelou que não gosta de exibir partes de seu corpo, e muito menos suas curvas.
O vídeo, que agora está disponível tanto no Youtube quanto em seu perfil no Instagram, faz parte da interlude da Where Do We Go? Tour, que passaria pelo Brasil nos próximos dias, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.