Josh Gad é o responsável pela dublagem da voz original de Olaf em inglês e, em entrevista ao Pop Culture, o ator se mostrou bem envolvido com todo o universo Frozen. Ele afirmou que não sabe se a saga vai ganhar um terceiro filme, já que isso dependeria do surgimento de uma história que valha a pena ser contada.
“Não sei. Quer dizer, a questão é a seguinte: Frozen 2 não era Frozen 2 até haver uma razão para existir. E, igualmente, não sei se ou quando haverá um Frozen 3. Está muito acima da minha alçada, mas posso te dizer isso: houve uma oportunidade de pegar esses personagens e trazer novamente uma sensação de esperança e inspiração. E é por isso que o time da Disney e eu nos unimos nas últimas semanas para fazer At Home With Olaf. E então a saga Frozen continua, mesmo que não necessariamente na forma de um terceiro filme”, declarou Josh.
O ator ainda fez referência à At Home With Olaf, série animada que foi lançada em abril para entreter o público durante a quarentena. Com o projeto complementar da Disney, Gad não descartou a chance de um novo capítulo da saga. “Mas veremos! Se houver uma história que valha a pena ser contada, tenho certeza que [a diretora e roteirista] Jennifer Lee e o incrível time no Disney Animation a contarão um dia”, disse.
Mas já imaginou um filme focado apenas na história de Olaf? Josh explicou porque não curte tanto essa ideia. “Provavelmente não, e vou te dizer por que. Sinto que Olaf é realmente parte da engrenagem de histórias que incluem Anna, Elsa, Kristoff e etc. E para mim, separá-lo desse grupo não é necessariamente garantido e não parece merecido. (…) Tendo dito isso, a única coisa que disse publicamente que faria, é alguma série em que Olaf pudesse recapitular outros filmes, como ele fez em Frozen 2. Isso é algo que eu faria”, completou.