Apesar da audiência estar no topo, o clipe de Flores, canção de Luísa Sonza e Vitão, alcançou um número elevado de “deslikes”. O motivo? Julgamentos machistas em relação à Luísa! A cantora se separou recentemente de Whinndersson Nunes, e diante de um vídeo com a artista sensualizando, muitas pessoas criaram a teoria de que ela teria traído o ex com Vitão, ou ainda, que devia “respeito” ao humorista e não deveria fazer um vídeo como aquele.
Em entrevista ao UOL, Vitão comentou o caso, e relembrou o clipe sensual que fez com Anitta logo depois de sua separação com a ex namorada. No período, ninguém tentou “cancelar” Vitão ou o clipe “em respeito” à ex do cantor.
“O motivo do nosso clipe ser o com mais deslikes da história do Brasil é algo que deixa claro como é o Brasil e o que as pessoas daqui pensam. Quem conhece a Luísa sabe que ela sofreu muitos ataques desde sempre. É sobre a questão da liberdade feminina de fazer o que quiser. As pessoas daqui têm uma mente bizarramente atrasada. A quantidade de xingamentos destinados a Luísa é muito triste”, começou dizendo o artista.
Vitão justificou seu pensamento, enfatizando que a teoria de que ele teria causado o fim do relacionamento é falsa: “Está relacionado ao fato de ela ter sido uma mulher casada com outro artista brasileiro, um cara que eu admiro muito, se separado e feito um clipe sensual com outro artista. Não é o primeiro clipe com teor sexual no Brasil. Mas por ser uma mulher recém-divorciada, acham que ela deve respeito ao ex-marido. Inventam que ela traiu o marido dela comigo“.
“Eu tinha acabado de sair de um relacionamento e fiz o clipe sensual com a Anitta. Todo mundo me aplaudiu. Sou homem e ninguém ligou”, relembrou o cantor.
O artista terminou a entrevista com uma mensagem de esperança: “Acho que podemos mudar a cabeça de muitas pessoas e se eu estiver fazendo parte de algo que vai gerar essa mudança, estou feliz. O clipe está tendo uma audiência enorme, a música é a segunda mais ouvida do Brasil no momento. A Luísa está ótima, é uma mulher evoluída que, assim como eu, sabe como nosso país funciona e sabe que isso vem de gente muito ignorante. Não podemos nos abalar. Só acabam dando mais views para o clipe!”.