Vanessa Morgan (Toni Topaz), Ashleigh Murray (Josie McCoy) e Hayley Law (Valerie Brown) são algumas das atrizes negras de “Riverdale” que comentaram sobre os baixos salários e falta de protagonismo do elenco negro no seriado adolescente, bem como apoio à causa “Black Lives Matter”. Em entrevista à Elle americana, mais uma atriz do seriado comentou sobre os assuntos. Trata-se de Bernadette Beck, intérprete de Peaches ‘N Cream na terceira e quarta temporada, uma garota que estuda na “Riverdale High School” e faz parte do “Pretty Poisons“, grupo criado por Toni e Cheryl Blossom (Madelaine Petsch).
De acordo com a atriz, a sensação é de que sua personagem entrou na trama como parte de uma cota de diversidade, visto que o tratamento que recebe no set por parte dos profissionais de direção não é igual ao de todos.
“Eu me tornei um personagem nada agradável e, portanto, uma pessoa improvável aos olhos das pessoas”, disse a artista. “Entendi, sempre há a protagonista e a antagonista, mas nunca tive muito enredo ou desenvolvimento de personagem suficiente para ser considerada uma antagonista. Fui, sem motivo, retratada sob uma luz muito negativa e pouco atraente. E eu não sou a primeira atriz negra a aparecer no set, ficar lá, mascar chiclete e parecer atrevida e mesquinha”, completa.
Beck afirma que a problemática já começa pelo próprio papel. Peaches ‘N Cream seria considerada uma personagem desagradável, o que acaba sendo transferido para sua relação com as pessoas fora das gravações. A atriz pontua que não recebe as informações necessárias para interpretar o papel, ficando perdida no set por não receber a mesma atenção que todos.
“Eu fui completamente esquecida na cena mais de uma vez. O diretor saia do set e eu andava atrás porque eu não fazia ideia de onde ficar, o que fazer, não recebia nenhuma instrução. Você não pode tratar as pessoas como se fossem invisíveis e depois dar um tapinha nas costas por cumprir a cota de diversidade do dia”, revelou a atriz.