Christian Figueiredo, que está há 10 anos na internet, já teve diversas fases. Já passou por quadros de TV, lançou um filme, manteve uma rotina de daily vlogs e agora vai estrear seu programa no Youtube.
Mas além disso tudo, Chris está se preparando para o lançamento de seu novo livro, intitulado “Vou ser Pai” e, em um papo com a todateen, ele contou como foi se jogar nesse novo projeto e o que as fãs podem esperar da história.
como começou
Desde o começo de seu relacionamento com Zoo (cantora e ex-participante do De Férias Com O Ex), Chris teve algumas mudanças em sua vida profissional. Ele contou que em 2017 lançou seu último livro e depois acabou se afastando um pouco da internet.
“Eu lembro que as pessoas odiavam a Zoo, porque ninguém sabia dessa nossa vida pessoal. E eu entendi que a galera sentia essa necessidade de entender um pouco mais da essência do que a gente estava vivendo, do nosso relacionamento“.
Isso por si só já tinha dado a ideia de começar outro livro, mas aí veio a notícia: Zoo ficou grávida! Foi nesse momento que Chris aproveitou a oportunidade de deixar os seguidores saberem mais sobre sua vida lançando um diário de paternidade.
Segundo ele, a ideia era fazer um combo e apresentar primeiro os vídeos, para que as pessoas entendem essa nova fase, e depois lançar o livro.
“Antes, os livros eram um diário da adolescência. Eu tinha acabado de passar por ela e era uma fase que tinha acabado. Mas aí veio esse novo capítulo recheado de histórias“, ele explica.
Chris contou que, com os vídeos do Youtube, percebeu que as pessoas curtiam muito assistir a vida da família. Alguns momentos, como o primeiro banho com Gael, seu filho. “Eles queriam ver nossos primeiros passos, eu tava descobrindo e a galera foi descobrindo junto comigo“.
o livro
“A primeira página eu escrevi na sala do hospital. Eu ainda não sabia da gravidez, mas a Zoo caiu e achou que tinha perdido o bebê. Então ela me contou no elevador, quando a gente estava indo pro hospital. Foi ali que comecei a escrever as primeiras páginas”.
Mas não é porque agora o assunto é mais maduro que não teremos humor. Chris garante que o livro tem uma pegada engraçada, até porque são desabafos e pensamentos de um pai de primeira viagem, completamente perdido com o futuro.
“Eu tô me zoando como pai e é muito engraçada essa descoberta. O livro é esse offline que eu não mostrei“, ele explica.
A conclusão – sem spoilers – acontece quando o Gael nasce e vai até os primeiros meses dele. Mas isso não é realmente um final.
“O diário agora está só começando, porque é a vida da família. Durante 10 anos eu contei minha história, agora quero contar a história dos outros. Eu agreguei muitas pessoas na minha vida“.
a vida como pai
Sobre a paternidade, Christian desabafou que no começo teve muitos medos (que serão relatados no livro). Ele disse que, logo no começo, o futuro parecia muito assustador. “Era uma insegurança do prover, afinal é uma vida que depende de mim e eu não quero frustá-lo de forma alguma. Era o medo de não conseguir“.
Mas todo esse medo valeu a pena. Chris conta que hoje, a melhor coisa de ter um bebê em casa é o velho clichê do amor incondicional. Agora, com um ano e três meses, Gael já reconhece ele e Zoo e já abraça e dá beijo. “São coisas pequenas que fazem toda uma diferença“, conta orgulhoso.
View this post on Instagram
Para quem quiser saber mais sobre a vida paterna do youtuber, seu livro está em pré-venda e conta até com autógrafo! O lançamento oficial é dia 15 de outubro mas recentemente entrou na lista de mais vendidos da Amazon!