Depois da ABC divulgar um teaser inédito da 17ª temporada de Grey’s Anatomy, a nova etapa da série teve mais detalhes revelados nesta quinta-feira (1). Em entrevista à revista Variety, a produtora Krista Vernoff esclareceu um pouco sobre como o tema da pandemia será abordado na nova temporada.
Vernoff disse que o primeiro episódio contará com uma mistura de época anterior à pandemia com o início da propagação do coronavírus em Seattle. Em relação aos momentos anteriores à pandemia, a produtora explicou que são cenas que foram gravadas antes da interrupção das gravações em março.
Já as cenas envolvendo o coronavírus estão sendo gravadas atualmente, sob restritas medidas de proteção, como Krista explica: “Distanciamento social, máscaras, visores – máscaras nos atores entre as cenas e nos ensaios, ” explicou ela”.
Outras regras que a produtora explicou: cada ator carrega seu próprio kit de maquiagem, sendo que ninguém pode conversar no trailer onde ela é feita; membros da equipe que ficam a aproximadamente 1,5m dos atores são testados para a doença 3 vezes por semana; todas as lentes das câmeras foram trocadas para parecer que estão mais próximos entre si; e, por fim, menos cenas estão sendo filmadas por dia. Quantos detalhes!
“Muda o jeito do programa, muda o ritmo. Mas tem que ser assim. Todo mundo estava disposto a escalar essa montanha. Nós estamos reinventando a roda. Estamos mudando tudo sobre como sempre se fez televisão. Tudo está mudando e eu estou muito orgulhosa do que estamos fazendo”, relatou Krista.
A 17ª temporada de Grey’s Anatomy estreia no dia 12 de novembro nos Estados Unidos. Confira o teaser já divulgado:
