Ludmilla foi parar nos trending topics neste final de semana desde uma discussão com internautas no Twitter neste sábado (29). Tudo começou quando um usuário fez uma crítica às suas composições, a cantora respondeu e a fala foi considerada problemática, o que rendeu uma série de críticas. Diante disso, Ludmilla desabafou sobre estar começando a compreender que nunca conseguirá agradar a todos, por isso, prefere seguir com suas músicas e “não cair na pressão” que a web cria e leva tantos artistas à depressão.
A fala crítica em questão que gerou a série de tweets em seguida foi um usuário dizendo que as músicas de Lud têm “uma vibe de menina de oitava série mandando indireta“. A cantora deu uma resposta debochada “Nossa se na oitava série sua ‘pussy’ já matava rindo, deve está larguíssima hoje em dia né”. Porém, muitos usuários afirmaram que a resposta trouxe um estereótipo problemático sobre alargamento do órgão genital feminino.
Irritada, Ludmilla não gostou de ver as pessoas lhe apontando como machista. “Se fosse qualquer outra pessoa que não fosse feminista e empoderasse a liberdade das mulheres no sexo e na vida nas próprias músicas, vocês poderiam forçar essa barra aí, mas vocês querem problematizar em cima da gata que fez ‘cai de boca no meu bucetã0?’. Não faz sentido, chega”.
“Gente, vocês ainda não perceberam que tudo que eu faço é problemático pra algumas pessoas? Se eu me posiciono é problemático, se eu respondo alguém querendo me diminuir debochando também é problemático, se eu aceito um convite para ser atriz é problemático, se eu falo de política…”, desabafa Lud em um dos tweets.
A artista chegou a mencionar que já chegou a interromper seu uso de redes sociais devido às críticas, mas que hoje em dia prefere não “cair na pressão” que a web gera e seguir compondo.