Nesta segunda-feira (31), os nomes de Caio Castro e Rafa Kalimann ficaram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso aconteceu por conta das inúmeras críticas aos artistas, que compartilharam um vídeo de teor homofóbico. No conteúdo em questão, um pastor aparece afirmando que não é a favor de relacionamentos homoafetivos, mas que respeita.
“Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”, afirma o pastor Cláudio Duarte no vídeo.
Após as críticas, Rafa apagou a publicação e utilizou o Twitter para se desculpar. A influenciadora explicou que seu “intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os lgbt’s por conta de religião”. Veja só:
Gil, do BBB21, ainda respondeu o tweet de Rafa e explicou porque o vídeo era problemático. “É contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores”, disse.
Já Caio não apagou a publicação, mas publicou um novo story contando seu intuito em compartilhar o vídeo. “Eu sou contra ele [o pastor] ser contra, mas eu respeito a opinião dele”, escreveu.