Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Alô cacheadas! Saiba tudo sobre as técnicas Low e Noo Poo nos cabelos

Crédito: Shutterstock

Como a gente já tá cansada de saber, cada tipo de cabelo pede por um cuidado específico. Lisos, cacheados, crespos, tingidos, descoloridos… e para cada classificação existem técnicas diferentes. No caso dos cabelos com textura cacheada, eles correm mais risco de ressecamento e, por isso, pedem por produtos e técnicas que beneficiem seu formato, contribuam com seu nível de hidratação.

A especialista Renata Lima, Coordenadora de Educação da Aneethun, comenta sobre alguns produtos de limpeza para os fios. “Na hora de lavar o cabelo, quanto maior a ação de limpeza profunda oferecida pelo shampoo, menores são os benefícios para os fios. Existem outros produtos com melhor desempenho e efeitos positivos, que são mais indicados para a higienização das madeixas cacheadas e crespas”, revela.

Ela ainda explica que componentes como sulfato, petrolato, silicone e parabeno, muito encontrados em shampoos tradicionais, colaboram com o aspecto de ressecamento. Assim, dificulta a definição dos cachos e ainda promovem acúmulo de resíduos, já que promovem uma limpeza profunda desde o couro cabeludo até as pontas do cabelo, removendo a oleosidade natural dos fios, que contribuem com sua a nutrição e maleabilidade.

Por isso, há duas técnicas que se apresentam como uma solução para inovar a higienização das madeixas e deixá-las ainda mais bonitas e modeladas: low poo e no poo. Vem entender!

LOW POO

O método Low Poo é como uma higienização suave, já que os produtos que abrangem o método são livres de sulfato. Formulado por componentes leves, os shampoos Low Poo não agridem a fibra capilar e retém a umidade dos fios, retirando apenas os agentes externos prejudiciais à saúde do cabelo. Essa atuação preserva a hidratação natural e permite uma manutenção menos trabalhosa, já que os fios se mantem mais nutridos, saudáveis e maleáveis.

Crédito: Divulgação

NO POO

Já a técnia No Poo, que em tradução livre significa sem shampoo, foge completamente do esperado e dispensa o uso do shampoo, higienizando o cabelo com muito mais praticidade apenas utilizando um condicionador limpante ou cremes de limpeza próprios para este fim, chamados de co-wash. Os produtos liberados ou permitidos para o Noo Poo têm baixíssima ou nenhuma concentração de agentes de limpeza, por isso, não fazem espuma. Para obter um bom resultado, o indicado é investir na massagem capilar do couro cabeludo, fazendo com que a oleosidade e sujeira presentes na região se desprendam e saiam durante o enxágue.

Crédito: Divulgação

Mais notícias para você

Beleza

Quando o assunto é cabelo, você provavelmente já ouviu aquela história do “não use condicionador se você tiver cabelos oleosos” ou “precisa cortar o...

Beleza

Gabi Paranhos, do Curly Space, revela os segredos para manter os cachos com curvatura saudáveis e bem definidos

Beleza

Os óleos capilares são daqueles produtos indispensáveis na rotina para deixar os fios mais bonitos e saudáveis

Beleza

Descubra o passo a passo para fazer o babyliss perfeito e conquistar cachos deslumbrantes que duram o dia inteiro