Representatividade? Sempre! A Barbie apresentou nesta quarta-feira, 25, a primeira boneca trans de sua linha na história. A nova peça chega como uma homenagem à atriz americana Laverne Cox, indicada quatro vezes ao Emmy e primeira mulher negra transgênero a ter um papel de liderança em um programa de TV.
Escolhida por toda sua contribuição, impacto, autenticidade e legado, a artista, que já atuou em produções icônicas como ‘Orange is the new black’ e ‘Inventando Anna’, “usa sua voz para amplificar a mensagem de ir além das expectativas da sociedade para viver autenticamente”, diz trecho do anúncio da empresa.
“É um sonho há anos trabalhar com a Barbie. Mal posso esperar para que os fãs encontrem minha boneca nas lojas e tenham a oportunidade de ter um item de uma pessoa trans em sua coleção. Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu. O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, celebra Cox.
Mantendo a fidelidade ao visual deslumbrante, a vestimenta da boneca conta com três peças, incluindo um vestido de tule vermelho, botas de salto alto, dignas de tapete vermelho, além de uma roupa metálica prateada cintilante. Uau! A previsão de chegada no Brasil é em junho e o preço sugerido é de R$ 359,99.