Como a gente já sabe, o Twitter é uma das redes sociais com mais diálogo entre os internautas. Com isso, acaba se tornando um local onde diversas comunidades se encontram, como espaço de conexão e de representatividade. Inclusive, a plataforma é, segundo levantamento interno, um local onde as pessoas podem ser elas mesmas, de acordo com 81% da comunidade LGBTQIAP+ presente na rede.
Entre os assuntos, as séries e filmes se destacam como o principal interesse. Em levantamento especial para o Mês do Orgulho, o Twitter destacou as séries que têm em seu enredo representatividade LGBTQIAP+ e foram as mais comentadas este ano no Brasil até o momento: “Euphoria“, “Heartstopper“, “Grey’s Anatomy“, “Modern Family” e “Riverdale“.
“Euphoria” lidera, sendo a série mais comentada de forma geral nesses primeiros meses de 2022. Protagonizada pelo casal Rue, interpretada por Zendaya, e Jules, interpretada por Hunter Schafer, as duas temporadas de “Euphoria” buscam representar as angústias dos jovens e geraram muitas conversas no Twitter.
“Heartstopper” foi a segunda mais comentada no Brasil. O seriado, adaptado dos quadrinhos de Alice Oseman, conquistou os corações dos fãs, com muito amor e carinho entre o casal de protagonistas Nick e Charlie, interpretados por Joe Locke e Kit Connor. Outro ‘ship’ que acalorou os fãs foi entre Tara e Darcy, interpretadas por Corinna Brown e Kizzy Edgell.
“Grey’s Anatomy” também conquistou muito espaço no Twitter, e aparece como a terceira série que explora a temática LGBTQIAP+ mais comentada. O casal da 7ª temporada, Arizona e Callie, marcou a TV ao representar a bissexualidade e o casamento gay. Por fim, “Modern Family” e “Riverdale” encerram o Top 5.
E aí, qual dessas é sua preferida?