Nesta quarta-feira (22), o grupo RBD emitiu uma nota sobre as controvérsias financeiras da Soy Rebelde Tour. A empresa que organizou a turnê que passou pelo Brasil em 2023 está sendo acusada de irregularidades financeiras.
A Souls Productions Inc. assinou a nota à imprensa, em nome dos integrantes da Soy Rebelde Tour. O comunicado comentou as declarações da T6H Entertainment, empresa que organizou a turnê e esclareceu as dúvidas do público.
De acordo com a nota de imprensa, uma investigação contábil forense encontrou cerca de US$ 1 milhão não verificados. Esse dinheiro era proveniente de fundos relacionados à turnê e podem sido usados inadequadamente. A T6H não justificou esse valor, mesmo após a entrega de documentos.
Além disso, a empresa não cooperou da forma correta com a investigação da Soy Rebelde Tour. Isso porque eles se recusaram a assinar documentos essenciais para a fiscalização dos pagamentos e continuação da turnê.
Por fim, a nota ainda frisou que a responsabilidade pelos pagamentos da turnê foram todas a T6H Entertainment e depois da Citrin Cooperman. Dessa forma, nenhum dos membros do RBD tiveram acesso a esse dinheiro.