O primeiro passo você já deu: conseguiu marcar um primeiro encontro com o seu crush. Agora que ele responde as suas mensagens e você já tem uma data para esse date, não precisa se desesperar! Um primeiro encontro pode trazer nervosismo, mas seguir essas dicas e o seu coração vai te mostrar que você não precisa ficar com medo de nada!
“Ele me chamou para sair!”
O que falar no primeiro encontro?
Se o boy marcou o encontro com você é por que ele quer te conhecer melhor, certo? Então o melhor assunto para se falar é sobre você! Mas também não precisa exagerar e só falar sobre o que você gosta, fale também sobre as coisas que estão ao seu redor e pergunte a opinião dele, afinal, você também quer o conhecer melhor.
Você pode falar sobre como anda a escola ou trabalho, sobre seus animais de estimação, alguma coisa engraçada que aconteceu na sua semana, sobre seus planos para o próximo final de semana, sobre como vocês se conheceram… e se vocês têm amigos em comum, aproveite e fale sobre esses amigos.
O mais importante é dar espaço e deixar a pessoa falar também e se mostrar interessada nela. Sempre que você falar algo sobre você, pergunte sobre ele também. Outra dica é saber que às vezes um momento de silêncio pode ser importante para um de vocês tomar uma atitude com um olhar ou até mesmo com um toque. Vale também dizer que você está adorando o encontro, o boy vai se sentir especial.
Beijo e sexo no primeiro encontro?
Beijar e transar ou não no primeiro encontro depende muito de como foi a noite entre vocês e da sua vontade. Você se sente confortável para beijar o boy quando ele der a investida? Vá em frente! Ele não deu a investida e você quer beijá-lo? Dê o primeiro passo.
E não se esqueça: quanto ao sexo, é importante estar à vontade com isso e que a decisão parta de você. Não é porque você transou ou não no primeiro encontro que o boy vai gostar mais ou menos de você, ok?
O que fazer para conquistar?
A conversa é a primeira parte para você conseguir conquistar o boy de vez, mas você também precisa tomar algumas atitudes para que o encontro vá bem. Se você perceber que ele está relaxado e mais aberto, que tal aproximar sua cadeira da cadeira dele? Ou ainda se ele deixar a mão solta em cima da mesa, tente pegar nas mãos dele e fazer algum elogio. E se vocês estiverem em um cinema, por que não tentar deitar no ombro dele e olhar para o rosto do boy às vezes? Essas investidas costumam funcionar.
O boy começou a falar que sempre procurou uma namorada com as suas características? Ou ele começou a tentar se aproximar fisicamente de você? Não se assuste e deixe as coisas rolarem! Fique atenta aos sinais que ele vai dar no date e apenas acompanhe ele. Se vocês tiverem química, tudo vai dar certo! Caso contrário, bola pra frente porque tem outros crushs por aí.
Veja também o que fazer quando seu amigo vira crush:
-
-
A primeira dúvida que surge é: será que estou curtindo mesmo ele? A psicóloga Olga Inês Tessari lembra que é bom entender “o que é mais importante para você: correr o risco de um relacionamento
que pode não dar certo ou manter o amigo? Será que o seu carinho a faz pensar em se relacionar com ele? Pense em você e no que
realmente será bom: amor ou amizade?
Lembre-se de que amores vêm e vão, mas
amigos podem ser para sempre!”.
-
-
O boy anda dando pistas e você não sabe o que fazer? “Você não sabe se realmente gosta dele de um outro jeito além de amizade, mas
se pintou uma dúvida talvez exista um
sentimento. Agora, é bom refletir se
vale a pena investir
nesse possível novo
relacionamento, se
um dos dois não
quer nada além do
que já têm. Na pior
das hipóteses, pode
estragar a amizade,
mas ‘quando um
não quer, dois não brigam’, né? Pode ser uma boa pedir pra uma amiga próxima sondar a opinião dele sobre isso. Boa sorte!”, é o que aconselha nossa leitora
Monique Cherviensk.
-
-
A verdade é que se você acredita que realmente está curtindo o boy e acha que tem chances com ele, por que não tentar? “Mas tem que tomar cuidado com esse lance de amizade, porque, às vezes, um relacionamento que você possa tentar ter com ele, além de amigos, não vai em frente e estraga o que já existe aí. Então, tome muito cuidado e faça o que o coração está mandando”, aconselha o MC Gui.
-
-
Tá, mas e agora? Você vai precisa entender o que realmente está sentido. Como? Que tal pensar sobre como seria se os dois namorassem? se dá
aquela acelerada no coração e até um
mini nervosismo ao falar com ele. Mas
claro, com muito cuidado para não
estragar a relação de amizade! 😉