Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

5 dicas para você que é ruiva ou está pensando em colorir os fios!

Crédito: Instagram/@marinaruybarbosa

Você sabia que apenas 2% da população possui cabelo ruivo de nascença? A corzinha avermelha é decorrente de uma mutação na melanocortina, responsável por produzir a melanina que determina a pigmentação da pele e dos pelos do corpo.

Mas, há aquelas que também escolhem modificar as madeixas para os tons avermelhados, né? Para isso, o hair stylist Luigi Moretto explica que é preciso levar em conta que tonalidade merece cuidados redobrados, indo além de tudo aquilo que nós já estamos acostumadas, viu?

“Essa tonalidade merece cuidados ainda mais especiais, para evitar quebras, desbotamento e desidratação dos fios”, conta e já sinaliza quais são esses passos para você já incluir na rotina de beleza.

Nada de lavar o cabelo todos os dias

Sempre que puder, evite lavar os fios todos os dias, já que a lavagem excessiva pode retirar a camada natural de hidratação dos fios, deixando-os ressecados e quebradiços. “O cabelo ruivo, mesmo aqueles naturais, possuem maior tendência a desbotar e perder brilho, e isso vai acontecer mais facilmente e rápido se for lavado com muita frequência”, conta.

Uso do protetor solar

O protetor solar deve ser usado sempre que o sol aparecer. A exposição solar pode ser extremamente prejudiciais aos fios, tanto quanto à pele. O sol deixa os cabelos mais opacos e ainda oxida e a cor natural, fazendo aparecer o indesejado tom alaranjado.

Faça o retoque apenas na raiz

Quando o retoque de cor é feito somente na raiz do cabelo, evita a sobreposição da coloração que danifica a queratina das mechas e provoca o ressecamento.

Dê preferência ao shampoo sem sulfato e a seco

O cabelo ruivo tem maior facilidade para desbotar, já que o pigmento avermelhado se desprende do fio com mais facilidade. Por isso, para garantir uma cor vibrante por mais tempo, é indicado escolher um shampoo sem sulfato, pois eles oxidam menos e também evitam o ressecamento. Já a versão a seco é uma boa pedida para os fios mais oleosos.

Use produtos que removam o acúmulo de metais

Grande parte dos metais penetram nos cabelos por causa do contato com a água do chuveiro, que possui substâncias como cobre e alumínio. Quando acumulados, esses metais resultam em reflexos indesejados na coloração ou na oxidação da cor, além da quebra e porosidade capilar. Por isso, intercalar o uso de produtos específicos para cabelos coloridos com produtos que neutralizam os metais no couro cabeludo é uma boa maneira de manter o cabelo ruivo deslumbrante e saudável.

E aí, anotou tudo? Bora arrasar <3

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!