Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Melhores álbuns natalinos de todos os tempos

Crédito: Reprodução/Spotify

Uma das datas mais festivas do ano chegou… O Natal! Junto de todo o clima de festividade e decorações extravagantes, as músicas com essa mesma temática também se destacam. Não é a toa que em dezembro de todos os anos o hit natalino “All I Want For Christmas Is You”, da Mariah Carrey entra no topo das paradas musicais. Já consegue até escutar a melodia, né?

E olha que tem artista que não produz somente uma música ou outra, mas um álbum inteirinho. Há uma série de projetos natalinos que bombaram nos últimos tempos e merecem seu devido reconhecimento. Do jazz ao rock, do pop ao R&B, existem canções e álbuns de Natal em quase todos os gêneros que você possa imaginar.

O que não vai faltar são canções com o tema natalino para manter a vibe festiva, entretida e cheia de alegria no feriado. Por isso, separamos uma lista com os melhores álbuns natalinos para você escutar e completar a comemoração em casa. Vem conferir!

‘Wrapped In Red’ – Kelly Clarkson

Além de vencer a primeira temporada do American Idol, Kelly Clarkson já rendeu hits incríveis. Para a data natalina, isso não seria nem um pouco diferente. A cantora combina seus vocais excelentes com melodias pop, que com certeza vai intrigar muito os fãs de Natal.

‘Merry Christmas’ – Mariah Carey

Praticamente não parece ser Natal até que esse álbum esteja tocando, né? Todo mundo conhece a melodia de “All I Want for Christmas Is You” e o que não falta é vídeo ou story no Instagram com essa música no fundo. O álbum se tornou um clássico entre os projetos natalinos e com certeza, um ícone atemporal.

‘Christmas & Chill’ – Ariana Grande

Esse EP foi lançado de surpresa lá em 2015 e conquistou muitos corações. Contando com a voz icônica de Ariana Grande, o disco tem uma tracklist recheada de música pop em clima natalino. A melhor parte é que todas as músicas são originais, então tem aquele toque bem especial da cantora. Esse é aquele álbum perfeito para escutar no conforto de casa!

‘The Taylor Swift Holiday Collection’ – Taylor Swift

Poucas pessoas sabem que Taylor Swfit tem um álbum de Natal, mas te garantimos que ela tem sim. Lançado em 2009, o projeto ainda fazia parte da sua época na música country, quem lembra? Alguns clássicos de Natal como “Last Christmas” e “Santa Baby” marcam presença por aqui.

‘A Very Kacey Christmas’ – Kacey Musgraves

Álbum de Natal com música country? Sim! Esse é o primeiro projeto natalino da cantora Kacey Musgraves e não decepciona nem um pouco. As músicas dão um clima de nostalgia e ainda traz aquele toque reconfortante. Quem sabe um dia esse também não se torne um clássico?

‘Christmas: A Season of Love’ – Idina Menzel

A interprete da voz da Elsa, em “Frozen”, e que rendeu o hit do filme “Let It Go” presenteou o mundo com um álbum completo e de tirar o fôlego. Em 2019, a cantora lançou um novo álbum de Natal com algumas canções inéditas. O projeto ainda conta com participações de Ariana Grande, Billy Porter, Josh Gad e seu marido, Aaron Lohr.

‘This Christmas Day’ – Jessie J

Se você está procurando uma versão mais animada da música de Natal, este pode ser o álbum perfeito para você. Com uma vibe super otimista, o disco te engaja no espírito do Natal. Ainda mais com a voz incrível da Jessie J, este é um álbum de Natal que você precisa ouvir!

‘A Legendary Christmas’ – John Legend

Sabe aquele clima bem inspirador e alegre? “A Legendary Christmas” entrega exatamente isso. O álbum oferece um toque otimista e refrescante em clássicos de Natal como “Silver Bells” e “Have Yourself a Merry Little Christmas”. Embora um pouco não tradicional, a voz perfeita de John Legend faz com que cada música soe como se tivesse sido presenteada por anjos do feriado.

‘Under the Mistletoe’ – Justin Bieber

Embora o álbum tenha ficado mais popular entre os fãs, ele conta com músicas super contagiantes. Lançado em 2011, o projeto tem 15 faixas e ainda ganha destaque pelas participações especiais. Vale dar destaque para a faixa título do álbum, que é simplesmente incrível.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantor aparece na faixa-título de "The Tortured Poets Department", novo projeto da cantora

Entretenimento

Cantora mandou alfinetava discreta durante marketing de "The Tortured Poets Department"

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Cantor confirmou apresentação única no Rio de Janeiro em maio