Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

5 dicas maravilhosas para conquistar o cacheado dos sonhos!

Crédito: Shutterstock

Nem é novidade dizer que todo cabelo precisa de cuidados bem específicos para ficar ainda mais bonito e saudável, né? No entanto, para as madeixas cacheadas e crespas, a rotina de hábitos é ainda mais importante para que os fios fiquem livres daquele aspecto ressecado e claro, para que se definam com mais facilidade.

Foi pensando nisso que Carlos Correa, gerente de pesquisa e produtos Mahogany, preparou uma listinha com dicas de cuidados que não podem faltar na rotina de qualquer cacheada ou crespa. Já anota tudo aí, amiga!  

Lavagem dos fios

Não existe uma frequência de lavagem perfeita para o cabelo ficar saudável e bonito. “Saber quantas vezes lavar o cabelo na semana varia de caso a caso. Veja quais são os fatores que influenciam nessa escolha. Em regiões mais quentes, como em praias, eles ficam mais danificados e precisam ser lavados e hidratados com maior frequência”, afirma.

Faça cronograma capilar

Além dos cuidados diários é preciso criar uma escala de tratamento mais intensivo para os fios. “Se o cabelo estiver muito ressecado, por exemplo, será mais difícil estimular os cachos sem antes nutri-los ou hidratá-los. Como cada um possui suas próprias necessidades, é preciso apostar em um cronograma capilar, analisando a atual situação dos fios. Esse planejamento de cuidados é a garantia de cachos saudáveis e definidos a todo momento”, explica.

Não fuja da tesoura

Quem tem o cabelo cacheado ou crespo costuma ter muito receio ao ir no salão de beleza para cortá-lo, com receio de que os fios fiquem curtos demais ou que percam a definição. O expert pontua que é preciso superar esse medo, já que o corte ajuda a renovar os fios e incentiva a formação dos cachos. “Apare pelo menos dois dedos a cada três meses para tirar as pontas duplas e ressecadas. Além disso, é uma excelente oportunidade para inovar o visual”, aconselha.

Use touca ou prenda o cabelo na hora de dormir

São vários os artifícios que podem e precisam ser usados para deixar os fios sempre bonitos e modelados. “Alguns cuidados começam na hora de dormir, por exemplo, e podem ajudar muito na hora da finalização no dia seguinte. Um segredo para acordar com os cachos definidos é dormir com o famoso coque abacaxi ou utilizar uma touca de cetim, essas medidas diminuirão o atrito dos fios com o travesseiro e evitarão que eles se quebrem”, alerta.

Aposte em um Leave-in

O leave-in é um dos melhores amigos dos cabelos cacheados. “O produto foi desenvolvido para garantir hidratação, definição e diminuir o frizz da região. Sua fórmula pode ser usada depois do banho, nas madeixas úmidas ou até mesmo com os fios secos, para dar aquela arrumada no visual ao longo do dia. Lembre-se de fazer a aplicação apenas no comprimento, evitando o contato com a raiz para não estimular o excesso de oleosidade”, finaliza.

Mais notícias para você

Beleza

Especialista elenca práticas úteis e eficazes para quem precisa de ajuda na finalização capilar

Beleza

Seu cabelo está seco? Não se preocupe! Aqui estão 5 coisas que você precisa parar de fazer para trazer seu cabelo de volta à...

Beleza

Essa é para as donas cacheadas! Quem tem as madeixas no formatinho de caracóis sabe que para deixá-los perfeito não é tão fácil assim,...

Beleza

As donas dos lindos caracóis estão mais do que cientes que os fios cacheados tendem ao ressecamento natural, o que causa um certo incomodo,...