Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Após ser alvo de falas transfóbicas no BBB22, Linn da Quebrada reforça uso do pronome feminino: “Ela”

Crédito: Instagram/@linndaquebrada

Se de um lado há muita gente reclamando que o BBB22 não está entregando o entretenimento que o público gosta, não podemos negar que o reality tem pontuado pautas bem necessárias, né?

Assim como Jade Picon e Arthur Aguiar, Linn da Quebrada entrou na casa na última sexta-feira, 20, após cumprir seu isolamento por conta da Covid-19. Desde então alguns comentários transfóbicos já foram feitos, causando certo desconforto na artista. Separamos aqui para você acompanhar e entender o quão importante é trazer a pauta para o debate.

Em determinado almoço, Eslovênia se referiu à sister usando o pronome masculino “ele”. Linn fez questão de corrigi-la. No entanto, não demorou muito para que Eslo dividisse a situação com Lucas, tratando aquilo como algo chato, como se tivesse levado um fora.

Outro momento ficou por conta de Naiara Azevedo ao dizer que Lina não “chegou aqui nem como mulher e nem como trans, ela chegou como gente”. Mais uma vez a cantora corrigiu a colega de confinamento e completou dizendo que chegou como travesti sim.

Ainda que o comentário não tivesse sido feito diretamente à sister, Eliezer contou uma história sobre determinado flerte em um desses aplicativos de relacionamentos e usou a expressão “mulher mesmo” junto ao pronome masculino.

https://twitter.com/itsLuUga/status/1484400120695300097?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1484400728567431168%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fcapricho.abril.com.br%2Fcomportamento%2Flinn-da-quebrada-e-alvo-de-transfobia-nas-primeiras-24h-dela-no-bbb22%2F

Rodrigo, que ouviu a história, disse mais tarde que não conseguia dormir por conta do “pinto do traveco” contado pelo brother. Vinícius e Maria o corrigiram na hora.

Na manhã seguinte, Rodrigo foi diretamente na sister perguntar se o termo era pejorativo.

https://twitter.com/normanireset/status/1484492756911378432?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1484492756911378432%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcapricho.abril.com.br%2Fcomportamento%2Flinn-da-quebrada-e-alvo-de-transfobia-nas-primeiras-24h-dela-no-bbb22%2F

Já neste domingo, 23, antes de abrir a dinâmica do Primeiro Paredão da edição, Tadeu Schmidt pediu que Linn explicasse o significado de sua tatuagem escrito “ELA” na testa. “Você tem o pronome ‘ela’ tatuado acima da sobrancelha, eu queria que você explicasse essa tatuagem, e também que você reforçasse como as pessoas devem se dirigir a você”, disse.

“Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. E eu acho que também é uma indicação para todas as outras pessoas. Na dúvida, leiam e lembrem que eu quero ser tratada nos pronomes femininos”, explicou.

“Muito importante você ensinar isso, Lina, para os moradores da casa e para o Brasil inteiro, para que erros não sejam cometidos. Muito obrigado!”, finalizou Tadeu. Muitos interpretaram o pedido diante do torpedo enviado por Laís. Na ocasião, a médica perguntou se a cantora estava “solteiro”.

Mais notícias para você

Entretenimento

O Prêmio Multishow 2022 vem aí! A 29ª edição do evento está marcada para o dia 18 de outubro, diretamente do Rio de Janeiro, sob...

Entretenimento

Nesta segunda-feira (2), Paulo André, nosso famigerado PA, participou do “Encontro com Fátima Bernardes” ao lado do rapper Filipe Ret. Durante o programa, o...

Entretenimento

Mais um Big Brother Brasil encerra sua trajetória! Depois de 100 dias de confinamento, o BBB22 chega ao fim com uma final repleta de...

Entretenimento

Finalmente chegou! Nesta terça-feira (26) vai rolar a Grande Final do BBB22 e vamos descobrir quem é o vencedor da temporada. Depois da saída...