Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Camilla de Lucas fala sobre transição capilar: “Luto pela liberdade capilar”

Camilla de Lucas fala sobre transição capilar: "Luto pela liberdade capilar"
Camilla de Lucas fala sobre transição capilar: "Luto pela liberdade capilar" (Pedro Pinho/ Elle Brasil)

Poderosa! Camilla de Lucas está na capa da nova edição da Elle Brasil e participou de uma entrevista sincera para falar sobre suas experiências após chegar à final do BBB21. No bate-papo, divulgado nesta segunda-feira (17), a influenciadora comentou sobre uma das temáticas expostas durante sua participação no reality: a transição capilar!

Quando questionada se conseguia dimensionar a relevância de falar sobre a transição em um programa com a audiência do BBB, Camilla explicou: “me desliguei totalmente do que poderia repercutir aqui fora”.

“Lá dentro, a gente não tem todos os equipamentos para cuidar do cabelo. O meu cabelo, quando eu o uso black, eu seco no secador. Como não teria secador, decidi entrar com a trança. A trança é muito prática. Menina, você sabe! Deita, levanta e você já tá pronta, não precisa ficar penteando”, continuou.

A finalista do reality falou sobre o momento que trocou as tranças pelas laces: “Eu entrei com a trança, mas você sabe que a trança não dura tanto tempo, né? Uma vez que eu cortasse a trança, lá dentro, não teria como colocar mais. Pensando em ficar no programa até maio, eu planejei: “Vou levar a minha lace e, se não der certo, vou ficar com meu black”. Aquele foi um momento muito especial pra mim, mas eu realmente não tinha a dimensão do que poderia causar aqui fora.”

Camilla ainda pontuou o efeito que a transição capilar trouxe em sua autoestima. “Eu me tornei uma pessoa mais confiante. Antigamente, eu tinha muita vergonha do meu cabelo, porque era muito julgado. As pessoas zoavam muito cabelo crespo. Hoje, eu estou passando pela transição capilar, estou tirando a química do meu cabelo. Eu usava relaxamento, que é uma química para controlar o volume. O que eu acho engraçado é que eu sempre gostei de cabelo muito cheio”, afirmou.

“Então, comecei a me questionar: ‘Tem uma incoerência aí: eu gosto de cabelo cheio, gosto de volume no topo da cabeça, mas tô usando uma química que está abaixando o volume’. Na internet, eu converso com as pessoas que me seguem, eu luto pela liberdade capilar, pela liberdade da mulher usar o cabelo que ela quiser, quando ela quiser. Eu quero que o meu cabelo volte a ficar natural sem química porque, de fato, danifica o cabelo”, disse.

“Então, a minha escolha é deixar o cabelo natural. Mas também quero escolher em determinado dia usar o cabelo liso, porque eu gosto, isso não tem nada a ver com a minha identidade como mulher negra. Essa é uma conversa que eu percebo que as pessoas têm dificuldade de entender”, completou a influenciadora.

Veja algumas das fotos do ensaio fotográfico para a revista:

Mais notícias para você

Moda

A 5ª edição do MTV MIAW tomou conta das redes sociais e do Vibra Hall, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 26. A...

Comportamento

Se tem uma coisa que essa edição do Big Brother Brasil não entregou ainda são as tretas. Além do mais, o clima de paz...

Entretenimento

Se tem uma coisa que marcou o entretenimento nacional nos últimos tempos foi o Big Brother Brasil. O reality deu uma baita revigorada e...

Moda

A São Paulo Fashion Week voltou com tudo nos desfiles presenciais. Após duas edições online, a edição de número 52 apresentou um mix entre...