Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Cantinho Literário Todateen: indicações imperdíveis para o mês de abril

Cantinho Literário Todateen: indicações imperdíveis para o mês de abril
Cantinho Literário Todateen: indicações imperdíveis para o mês de abril

É isso mesmo: já estamos em abril, leitores! Os três primeiros meses do ano já ficaram para trás e espero que tenha sido cheio de livros incríveis com as indicações do Cantinho Literário. Para estes próximos 30 dias, a todateen separou um compilado de sugestões que ~certamente~ farão você se emocionar, se assustar e até ser transportado para outros universos.

+ Cantinho Literário Todateen: 5 indicações de livros para o mês de março
+ 6 personagens femininas marcantes da literatura contemporânea

Vem ver!

Sombra e Ossos, Leigh Bardugo

Para começar e fazer o esquenta para a adaptação que será lançada pela Netflix em 23 de abril, a Editora Planeta, no selo Minotauro, lançou uma edição impecável de Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo, primeiro livro da trilogia Grisha. Por aqui, a ansiedade está a mil.

Confira a sinopse:

“Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele. Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas.

Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.”

Compre sua cópia de Sombra e Ossos neste link aqui.

Arte: Laura Ferrazzano

Tempo de Reacender Estrelas, Virgine Grimaldi

Da editora Gutenberg, do Grupo Autêntica, somos apresentados a uma bela edição de Tempo de Reacender Estrelas, da autora Virgine Grimaldi. Famosa por emocionar seus leitores, a escritora conta uma história sobre relações familiares, os encontros e desencontros de gerações e, acima de tudo, sobre o amor.

+ Exclusiva: autora Sandhya Menon fala sobre a importância de representatividade no gênero jovem-adulto

Confira a sinopse:

“Anna tem 37 anos, está separada do marido e as dívidas não param de aumentar. Ela se desdobra para manter o trabalho como garçonete em um restaurante e sustentar as filhas, Chloé e Lily, com quem encontra apenas no café da manhã. Chloé tem 17 anos. Uma adolescente cheia de sonhos prestes a desistir deles. É por meio de seu blog que vamos conhecendo melhor seus planos e desilusões.

Lily, 12 anos, está com problemas na escola e o único a saber disso é Marcel, seu diário, e seu ratinho, batizado com o mesmo nome do pai, Mathias, que abandonou o barco quando ela tinha 5 anos. Quando Anna se dá conta de que suas filhas não estão bem, ela toma uma decisão inesperada: levá-las em um motorhome, rumo aos países da Escandinávia, para ver a Aurora Boreal.”

Compre sua cópia de Tempo de Reacender Estrelas neste link aqui.

Nasci Para Brilhar, Lyla Lee

Uma edição super colorida e especial, a Plataforma 21 traz o premiado romance K-pop, Nasci Para Brilhar, estreia da autora Lyla Lee literatura jovem. O livro é cheio de diversidade, de autocuidado e de afeto, nos fazendo lembrar de que a beleza existe e deve ser celebrada nas várias formas, cores, tamanhos, identidades, sexualidades e referências culturais.

+ Entrevista: conheça Matheus Maia, autor de “Cartas Para Rê” e outros romances LGBTQIA+

Confira a sinopse:

“Skye já ouviu de tudo. Meninas gordas não sabem dançar. Meninas gordas não podem vestir cores vibrantes. Meninas gordas não devem chamar a atenção para si mesmas. Mas Skye sonha fazer parte do glamouroso universo do K-pop e, para tanto, precisará quebrar os padrões que a sociedade impõe a garotas como ela. Então, quando a jovem finalmente tem a oportunidade de competir em um programa de TV que vai lançar a nova superestrela K-pop, ela se depara com treinamentos incontáveis, performances impressionantes e, claro, todo o drama desse tipo de reality show.

Assim, Skye também terá que lidar com os padrões gordofóbicos da indústria do K-pop, a fama repentina e o escrutínio da mídia. Mas ela não está sozinha. Na competição, Skye faz grandes amizades e torna-se parceira de seu crush e concorrente, Henry Cho. Cercada de novidades e desafios, Skye precisará seguir firme em seu sonho de ser a primeira estrela K-pop plus size – e isso significa não só ser a vencedora, mas também não se perder de si mesma.”

Compre sua cópia de Nasci Para Brilhar neste link aqui.

Arte: Laura Ferrazzano

Fazenda dos Animais, George Orwell

Mais um clássico em uma edição especial, publicado pela BUZZ Editora, o famoso Fazenda dos Animais, de George Orwell, com capa dura e texturizada, vemos os animais que se revoltam contra as injustiças e explorações causadas pelos humanos.

Confira a sinopse:

“Neste clássico de George Orwell, os animais da Fazenda do Solar se revoltam contra as injustiças e explorações causadas pelos humanos. Visando a construir uma sociedade igualitária e justa para todos os animais, estes seguem os princípios do Animalismo, filosofia que serviria de doutrina para que pudessem construir um mundo melhor para todos os bichos, mas esse sonho é impedido pela tirania de Napoleão, um porco que usurpou o poder para si e tornou a vida dos animais ainda pior do que era quando regida pelos humanos.”

Compre sua cópia de Fazenda dos Animais neste link aqui.

Garotas em Chamas, C.J. Tudor

A editora Intrínseca traz mais um lançamento da aclamada C.J. Tudor, autora famosa por escrever thrillers assustadores. Com uma edição em capa dura e corte colorido, Garotas em Chamas, narra a história de uma vigária que precisa exorcizar o passado sombrio de um vilarejo assombrado pela morte.

Confira a sinopse:

“Há muito tempo uma história sinistra é contada na pequena Chapel Croft. Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos, e então queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja.

A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Em vez disso, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto.

Quanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em feridas antigas, mistérios e suspeitas. E, quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz.”

Compre sua cópia de Garotas em Chamas neste link aqui.

Mais notícias para você

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)

Entretenimento

Confira títulos de livros nacionais para entrar no clima natalino

Comportamento

Aproveite o Halloween para fazer uma leitura horripilante

Entretenimento

Quer se afogar nos livros nessa época de romance? Nós te ajudamos!