Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Cheias de glamour! As plumas estão de volta; veja como usar a tendência do verão

Crédito: Instagram/@beyonce/@sabrinasato/Divulgação

A moda é sempre uma constante reinvenção, né? Com a Paris Fashion Week ficou perceptível o retorno das plumas. A tendência está de volta com novas utilizações para o verão e primavera 2021.

Com algumas mudanças, a ideia é que as elegantes penas não sejam restritas aos eventos chiques. Muito pelo contrário, é possível incorporá-las aos looks do dia dia.

De acordo com a influencer fashion Juliana Cunha, adicionar um acessório de pluma a uma composição é a forma mais fácil de transformar o simples em algo mais sofisticado. “Eu gosto de plumas, coloque-as em um acessório, por exemplo, e terá luxo e elegância”, afirma.

Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal

Esse tipo de adereço é responsável por dar movimento às roupas e as deixa com uma certa carga de personalidade e autenticidade. O importante é saber combiná-las com outros elementos, uma vez que as plumas podem ganhar uma mega destaque nos looks, quanto uma agradável e discreta surpresa aos olhos.

Juliana defende que se a ideia é criar uma combinação com glamour, deve-se investir em peças mais chamativas como croppeds, tops e blusas combinadas com outras mais neutras. Porém, se o desejo é dar um ar mais fashionista, é recomendado investir em tudo aquilo que utilize as plumas nos detalhes. Vestidos com barras, blazers e camisetas, são alguns exemplos.

Para a Ju, o modo favorito de se jogar na tendência é abusar dos acessórios. Seja nos sapatos, bolsas ou até mesmo no cabelo. “É claro que uma bolsa de plumas deixa o look ainda mais chique. Eu uso muito”, brinca.

Abaixo, separamos algumas inspirações. Confira:

Mais notícias para você

Entretenimento

Se inspire nessas tendências e monte seu look perfeito para o Lollapalooza

Moda

As tendências para 2024 dividem opiniões

Moda

2023 foi marcado pelo retorno de muitas tendências de moda antigas

Beleza

De yogut nails a unhas onduladas, veja as tendências do momento que estão bombando