Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

#VisibilidadeBi: 4 coisas para NÃO dizer a uma mulher bissexual, segundo Clara Aguilar

#VisibilidadeBi: 4 coisas para NÃO dizer a uma mulher bissexual, segundo Clara Aguilar
#VisibilidadeBi: 4 coisas para NÃO dizer a uma mulher bissexual, segundo Clara Aguilar

Em 2009, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) em 10 capitais brasileiras, apenas 1,4% das mulheres (em um total de 6,3% de entrevistadas pertencentes à população LGBTQI+) se identificaram como bissexuais. Esse número pequeno é apenas mais um fator que influencia diretamente na estigmatização de pessoas dessa orientação.

No Mês da Visibilidade da Pessoa Bissexual, a todateen teve uma conversa exclusiva com Clara Aguilar, mulher  bissexual, ex-BBB, DJ e influenciadora digital, para elencar as quatro principais coisas que você ~não~ deve dizer às mulheres bissexuais.

Anota aí!

“nossa, você é bissexual mas nunca namorou uma mulher?”

Clara, embora já tenha tido experiências com outras mulheres, pelo fato de nunca ter assumido um namoro sempre escuta questionamentos desse tipo. “Gente, pelo amor de Deus, não é porque eu nunca namorei com uma mulher que eu não sou bissexual”, aponta.

“Você pode nunca ter namorado com o seu crush mas isso não é relevante pra você decidir a sua sexualidade. Só você sabe se você é bissexual ou não. Então, se uma pessoa fala que ela é bissexual, ela é bissexual. E não é 50% homem, 50% mulher. Eu posso gostar 99% de homem e 1% de mulher que eu continuo sendo bissexual”, completa.

“bissexuais só querem transar com todo mundo”

Existe muito o preconceito de que pessoas bissexuais são, na verdade, libertinas. “As pessoas dizem muito que bissexuais não levam nada a sério”, comenta Clara. “Não é verdade. Não é porque a gente se relaciona com homens e mulheres que a gente vai transar com todo mundo. A gente vai transar com quem a gente tiver que transar”, entenderam?

“Traz sua amiga bissexual?”

Existem muitas pessoas que não tratam pessoas bissexuais com respeito. “Tem muita gente que convida bissexuais para fazer ménage só pelo fato de ser bissexual”, revela Clara. “Às vezes nem conhece a pessoa e fala: ‘Você é bi? Então vamos fazer um ménage comigo e com o meu namorado’. Não seja esse tipo de pessoa”, pede.

 

“é só uma fase”

Essa, provavelmente, é a frase que mulheres bissexuais mais escutam. “Não, gente. Não é só uma fase. Ser bissexual é uma sexualidade como hétero, como gay, como qualquer outra”, explica Clara, ressaltando que sua orientação sexual não é apenas curiosidade.

Acompanhe a todateen e fique por dentro de outros conteúdos sobre comportamento!

Mais notícias para você

Entretenimento

Ator de "Heartstopper" relembra momento em que decidiu se assumir publicamente

Entretenimento

Comemore com muito orgulho com essas séries que você provavelmente ainda não assistiu

Entretenimento

Hora de jogar o holofote nos filmes inesquecíveis que moldaram o entretenimento com a temática LGBTQIA+

Entretenimento

Cantor inicialmente se assumiu gay em 2019