Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Como estudar: dicas para deixar os estudos mais divertidos!

Odeia estudar? Veja dicas pra tornar o estudo mais divertido

Você vai pro colégio todos os dias, mas não aguenta ficar ouvindo o professor falar o tempo todo. E copiar a matéria da lousa então? Que preguiça! Você tem dificuldades, não curte passar o tempo estudando e percebe que está tirando notas baixas. Que tal deixar os estudos mais divertidos? É normal não curtir estudar, mas existem maneiras de deixar essa atividade mais fácil e você conseguir aprender várias coisas legais. Veja algumas dicas:

1 – Estude com as amigas

Em vez de sentar sozinha no seu quarto pra estudar, chame as amigas! Assim, vocês tiram as dúvidas e ainda sobra tempo para dar risada e contar as fofocas. Estudar pode ser muito divertido se for em grupo! Só tome cuidado para não desviar demais a atenção e ficar conversando o tempo todo. O objetivo é entender a matéria!

2 – Aprenda na internet

A internet pode ser ótima para você aprender, sabia? Existem vários sites legais com informações boas pra você entender aquela equação complicada de matemática ou aquele momento histórico que você não lembra direito. O YouTube também traz opções de vídeos legais pra aprender. É só fechar o MSN, Orkut e as redes sociais e tentar estudar via internet. É superlegal! =)

3 – Muitas dificuldades

Você tenta estudar, passa horas com a cara nos livros, mas na hora da prova deixa tudo em branco. E agora? Isso pode ser algum desvio de atenção, ansiedade ou até nervoso! Converse com seus pais e diga que você está com problemas. Eles podem te ajudar! Fique tranquila, pois não é só com você que isso acontece, ok? Peça ajuda sempre que necessário, até mesmo de um psicólogo.

4 – O professor também é um amigo

Você não consegue prestar atenção na aula, não tem vontade de estudar e fica tensa na hora das provas. Mesmo que você não goste, pense que a escola é o lugar para você aprender e conhecer amigos que podem durar para a vida toda. Se estiver com muita dificuldade, peça ajuda ao professor no final da aula. Ele tem a obrigação de tirar suas dúvidas e explicar com calma o que você não entendeu. É claro que é uma delícia ficar na internet, ver TV, dormir… mas saiba que as obrigações vêm em primeiro lugar!

Estudar pode ser difícil e exige disciplina. Porém, pense que os estudos vão te ajudar muito no futuro. Se você for bem na escola, seus pais vão ficar orgulhosos, assim como seus professores. Estude com as amigas, pesquise sobre o que você não sabe e não precisa perder muito tempo: estude um pouquinho por dia, só para fixar a matéria. Ninguém é de ferro, claro, mas tente ao máximo prestar atenção. Sempre haverá o intervalo pra colocar a conversa em dia!

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você