Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Como incrementar o estilo do gato

Consultora dá dicas para incentivar o namorado a melhorar o guarda-roupa

A preocupação com a moda não é mais “coisa de mulher”. Cada vez mais, os garotos se preocupam com sua aparência e, consequentemente, com o vestuário. Ainda assim, há quem não ligue para isso, o que pode incomodar a parceira. Para ajudar a mudar essa situação, a consultora de moda Janaína Depiné deu algumas dicas para incrementar o visual do namorado.

mulher escolhendo camisa

Foto: Thinkstock/Getty Images

Por que incomoda?

“O que mais incomoda, em geral, é o desleixo. Homens que não se preocupam minimamente com o visual passam para a mulher a mensagem de que elas não merecem um cuidado especial deles” explica a consultora. Roupa furada (inclusive cueca e meias), camisetas de futebol quando não é dia de jogo, camisetas de propaganda, abadá usado como camiseta e a tão temida pochete estão entre as peças que causam mais reclamações das meninas.

O motivo

Apesar da mudança do comportamento masculino, essa falta de preocupação é estimulada pelas propagandas: “O marketing é muito focado nos produtos femininos e isso influencia o modo como as mulheres se vestem. Já os homens são menos expostos a tantas influências e acabam menos predispostos a consumirem muito ou mudarem o guarda-roupa a cada estação.”

Como incentivar a mudança

“O ideal é ir presenteando com roupas mais adequadas e lembrando que quando entra uma peça outra velha tem que sair”, indica Janaína. É importante, porém, respeitar o estilo do garoto para que ele não deixe a peça esquecida no guarda-roupa: “É comum acharmos algo bacana num modelo de revista, mas que numa pessoa com proporções físicas mais comuns pode não cair tão bem. Se passar nesse teste, mostre a ele alguém usado o item fashion e veja a reação.”

Se ele não achar estranho, espere uma ocasião importante para dar o presente. Se ele torcer o nariz para a peça, não insista. Afinal, é importante respeitar a opinião dele, ok?

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você