Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Cuidados com a make: saiba usar os produtos sem irritar a pele!

Para se jogar no glitter e ficar brilhando sem problemas e alergias!

cuidados com a make
Foto: Reprodução/Pinterest

O Carnaval nem chegou e já estamos querendo mergulhar no glitter e virar uma purpurina, não é mesmo? Mas antes de brilhar é preciso saber de alguns cuidados com a make para não ter alergias ou irritar a pele.

Segundo a dermatologista Isabella Rezende, a primeira coisa a ser levada em conta é escolher produtos adequados para o uso. Outros cuidados com a make são: ter atenção na aplicação na área dos olhos e na hora de remover.

“O glitter é um corpo estranho para o local então é preciso bastante cuidado para não machucar a pálpebra ou ter algum tipo de dermatite”, explica a profissional.

Para retirá-lo de forma segura, ela indica produtos com base oleosa, como demaquilante e óleo de coco, este que também pode ser usado nos cabelos. “É interessante aplicar o óleo de coco, deixar agir alguns minutos, tirar o excesso com a toalha e, em seguida, lavar com o shampoo de preferência”, sugere Isabella.

Além desses cuidados com a make de glitter, há outros que você precisa ficar atenta para evitar alergias e irritações na pele. Então dá só uma olhadinha nas dicas de outros especialistas a seguir!

Confira cuidados com a make – glitter, guache, purpurina, lantejoulas, adesivos e cílios: 

Curtiu as dicas, miga? Então não deixe de compartilhar com suas amigas 🙂

Mais notícias para você

Beleza

Veja algumas dicas essenciais para cuidar da sua pele com o fim do carnaval

Beleza

Trouxemos dicas que vão te ajudar muito na hora de remover todo esse glitter

Entretenimento

Achou que a bagunça acabava na semana de Carnaval? Achou errado!

Entretenimento

Tem uma para cada clique seu!