Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Entrevista: FML Pepper, autora de Não Pare!

A autora FML Pepper conversou com a todateen e ainda deu dicas para quem quer começar a escrever!

Entrevista: FML Pepper, autora de NÃO PARE!
Entrevista: FML Pepper, autora de NÃO PARE!

FOTO: Divulgação / Simone Mascarenhas

Conversamos com FML Pepper, a autora-sucesso da Amazon que agora lança sua trilogia pela Editora Valentina! Confira o bate-papo:

tt: Você trabalhava como dentista. Como foi parar na literatura?
FML: Foi algo tão mágico que poderia jurar que foi a literatura que foi parar no meu colo. Literalmente! A literatura entrou em minha vida quando descobri que estava grávida e meu médico informou que se tratava de uma gravidez de risco e que teria que ficar os nove meses de repouso caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços. Workaholic assumida, de início quase entrei em depressão e, para “matar” o tempo, comecei a ler livros de ficção. Mas ler muuuuuito mesmo. Foram quase cem livros em um único ano! Só que depois que as leituras acabaram, algumas histórias continuaram martelando em minha mente e então, para não me afastar dos meus personagens queridos, resolvi escrever e fazer finais alternativos. E assim foi indo até chegar aqui… O mais legal de tudo foi que ao término da gestação eu tive dois filhos: o meu lindo menininho e o amor pela literatura!

tt: Quem influencia a sua escrita?
FML: Não tenho um autor específico para esta resposta porque o que realmente influencia a minha escrita é aquilo que amo como leitora: uma história bem contada! Aquela em que a gente nem se importa que o mundo acabe desde que estejamos com aquele determinado livro (e personagens!) nas mãos. Mas diria que J.K. Rowling, J.R.R.Tolkien, Agatha Christie, Ernest Hemingway, Suzanne Collins, Paulo Coelho, Markus Zusak, entre tantos outros autores sensacionais, foram muito importantes para que eu criasse a minha própria voz.

tt: De onde surgiu a inspiração para escrever este romance?
FML: A ideia surgiu enquanto eu lia o livro “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, e que era narrado pela morte. À medida que ela ia contando a história, eu ficava imaginando como seria se a própria ceifeira tivesse sentimentos… Então a ideia da “morte” se apaixonar pela pessoa que ela teria que matar começou a latejar em minha mente. A partir daí, os desdobramentos da história surgiram natural e progressivamente.

[saiba_mais] tt: O que as leitoras podem esperar deste livro?
FML: Humm… Originalidade, traições e reviravoltas! Que preparem seus corações, aumentem seu fôlego e estejam preparadas para ficar noites em claro. As cenas de ação e romance serão arrebatadoras e cada página virada será como mergulhar na escuridão, pisar em areia movediça. Que serão surpreendidas em um universo onde a verdade está camuflada por mentiras e os caminhos sinuosos podem conduzir ao lugar correto. O livro físico é quase um novo livro se comparado à versão em e-book e as leitoras do Todateen precisam conferir! As críticas foram ouvidas, o texto foi mais que revisado, ele está melhorado, os acabamentos primorosos, detalhes feitos com um capricho impecável.

tt: Pretende escrever outros romances?
FML: Claro! Não imagino mais minha vida sem que esteja criando mundos novos e os colocando no papel. Não importa o gênero (romance, distopia, fantasia, paranormal, etc), pretendo escrever para o nicho que amo e me identifico: o público jovem.

tt: Quais as dicas que você daria para alguma adolescente que está começando a escrever?
FML: A principal dica é ler muito. E escrever, é claro! Por duas horas ou cinco minutos diários, não importa. O importante é que faça da escrita uma rotina. Que tenha fé, que acredite no seu talento e força. Tenho certeza de que o sucesso é certo se houver disciplina, perseverança e, principalmente, muita paixão pelo que faz.

Entrevista: Ana Carolina Pereira

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você