Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Exclusiva: elenco de “A Garota Invisível” revela dificuldades da produção na pandemia e dá detalhes sobre o filme

Estreia trailer de novo filme de Sophia Valverde, "A Garota Invisível"
Estreia trailer de novo filme de Sophia Valverde, "A Garota Invisível"

Um elenco de peso, uma trama daquelas que a gente ama e uma pitada de musical: A Garota Invisível tem tudo isso e muito mais e, a melhor parte, é que já estreia em 22 de dezembro.

O filme é protagonizado por Sophia Valverde – estrela da novela As Aventuras de Poliana, do SBT – Mharessa Fernanda, Matheus Ueta, Guilherme Brumatti, além de nomes como Bia Jordão, Kaik Pereira, Bianca Paiva e Marcelo Varzea.

+

A produção contará a história de Ariana (Sophia Valverde), uma garota que sempre passou despercebida até que, sem querer, posta um vídeo em que se declara para o garoto mais popular da escola. O problema é que ele tem uma ex-namorada que fará de tudo para que a garota não pense em ficar com o amado.

+

Algo que chama a atenção na produção, é o fato de ela ter sido toda feita durante a pandemia do novo coronavírus, com os atores distantes um do outro. Enquanto esperamos o dia 22 de dezembro, para sentir um gostinho do que vem por aí, e entender como foi feita a adaptação do filme, a todateen conversou com uma parte do elenco, além do diretor Maurício Eça (diretor dos filme de Carrossel)  e o produtor Marcelo Braga.

adaptações no audiovisual

Gravar um filme durante a pandemia, não foi tarefa fácil para os envolvidos. Tanto o elenco, quanto a produção, tiveram que se adaptar e aprender a fazer um filme acontecer durante esse momento. Segundo o produtor Marcelo Braga, foram feitas várias adaptações na casa dos atores, para que elas servissem de cenário. 

Na época que gravamos era o pico da pandemia, em agosto. Tínhamos um cuidado muito grande, era uma experiência nova no audiovisual. Nossa preocupação era levar o mínimo de gente para a casa de cada um, e a gente teve que adaptar as casas deles. Nós não estávamos na casa da Sophia, a gente estava na casa da Ariana, não estávamos na casa do Matheus, estávamos na casa do Téo, e foi assim com os 8 atores.”

Ele ainda contou que testes eram feitos sempre, para mostrar que era seguro entrar na casa dos atores, e que o mínimo de pessoas possível estava presente lá. Maurício Braga, o diretor, ainda complementou contando como foi a direção de cada um, já que os atores estavam todos separados:

A  gente fez toda uma preparação para isso, desde a criação do roteiro, criamos ele para que funcionasse cada um na sua casa. E não queríamos que as pessoas lembrassem dele como gravado na pandemia, porque não é sobre isso. Fiz inúmeros ensaios individualmente com cada um, fizemos prova de roupa online, conversas com maquiadores online, além de virar um desafio de interpretação. Eles tinham que aguçar a imaginação deles, como se o outro estivesse ali. Tinha vezes que eu colocava eles no zoom para de fato ‘estarem juntos’. A gente se divertiu fazendo, e foi da maneira mais gostosa possível.

experiência nova para os atores

Mharessa Fernanda relatou um pouco as dificuldades em estar longe dos colegas de trabalho:  “Foi um grande desafio, não tinha o calor das pessoas, a troca de olhares, o toque, e é desafiador porque filme é uma coisa tão grande. Às vezes a gente colocava um zoom para bater o texto, não era a mesma coisa, mas de qualquer forma foi muito especial”.

Sophia ainda evidenciou o fato de eles terem que acolher o filme dentro de suas casas: “Foi uma experiência diferente até pra meus pais, que tiveram que entrar nessa e ceder a casa deles”.

uma pitada de musical

É interessante pontuar que o filme ainda aposta na trilha sonora. São presentes músicas de Sophia Valverde (inclusive uma cantada em espanhol), Mharessa, além de uma de Guilherme Brumatti, essa feita exclusivamente para o filme. 

Eu sou apaixonada por música, por cantar, eu acordo com musica, cozinho com música, tomo banho com música, poder envolver a atuação com isso foi um combo perfeito. Ela é capaz de transformar muita gente de dentro pra fora”, conta Mharessa. 

ariana grande presente!

Sophia Valverde é muito fã de música e Araiana Grande. Além de soltar a voz no filme, ela ainda conta como levou a diva do pop para dentro da produção. “A princípio meu nome ia ser sophia, mas resolveram trocar. Foi aí que eu soltei “ah podia ser ariana”, em homenagem à Ariana Grande, que eu amo de paixão. Eu fiquei muito animada quando toparam, achei que nem ia ser, que eu só tinha dado uma ideia, foi muito gratificante”.

primeiras vezes

É a primeira vez de Sophia sendo protagonista de um filme e de Guilherme realmente atuando em um. Eles contaram mais como foi essa experiência:

Já tive experiência de protagonista em novela e é um peso muito grande, ainda mais agora num filme, produção a qual nunca fui. E ele ainda é super legal, com uma proposta super diferente. Eu fiquei preocupada, mas também muito feliz em ser a protagonista”, conta Sophia.

“É o primeiro filme que eu faço e por ser um galã, anda afetando muito minha vida. Já estão me mandando mensagens como ‘E ai, khaleb’, e eu acho estranho e até engraçado porque eu não sou muito galã na vida real”, conta Guilherme.

identificação com os personagens

Matheus Ueta explica que interpretar Téo foi um presente, pois eles são muito parecidos. “Ele é um garoto bem nerd, bem  geek, e eu sou muito isso, muito gamer, jogo o dia inteiro e adoro aprender coisa nova. Me senti muito dentro do personagem, gravando com as minhas coisas, na minha casa. De diferente, é que ele não é muito sociável, eu sou meio tímido no começo, mas adoro conversar. Mas no fim, temos muito mais coisas parecidas“.

Ele também afirma que se garante e que é um conselheiro amoroso bem melhor do que Téo é no filme: “Meus amigos estão de prova, eu sou o cupido de todos eles“.

Já Mharessa e Guilherme afirmaram que não se identificam tanto, mas que a experiência ainda foi gratificante. A personagem de Mharessa é a “vilã” da história, querendo ser o centro das atenções em todos os momentos. “Eu falaria ‘miga sua louca, para que tá feio’”, revelou a atriz.

O filme estará disponível nas plataformas digitais iTunes/Apple TV, Google Play, Now, Sky Play, Vivo Play e YouTube Filmes, a partir do dia 22 de dezembro. Fique ligado nas redes sociais da todateen, que ainda teremos um vídeo exclusivo com o elenco!

Assista ao trailer!

Mais notícias para você

Entretenimento

Nesta sexta-feira, 29, o longa nacional “Hora de Brilhar” chega ao catálogo do Disney+. Dirigido por Maurício Eça, o filme é uma continuação de...

Música

A atriz, cantora e digital influencer Mharessa marca seu retorno nesta sexta-feira (16) com olançamento de “Amor Pra Cuidar”, uma sensível e profunda canção,...

Entretenimento

Gui Brumatti, ator, compositor, cantor, dublador e modelo, aos 19 anos, é o galã do filme teen “A Garota Invisível“, onde se tornou, mesmo antes da...

Entretenimento

Um elenco de peso, uma trama daquelas que a gente ama e uma pitada de musical: A Garota Invisível tem tudo isso e muito mais e,...