Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Festival Teen: Lucas Andrade fala sobre processo criativo e inspirações na música

Festival Teen: Lucas Andrade fala sobre processo criativo de single e inspirações na música
Festival Teen: Lucas Andrade fala sobre processo criativo de single e inspirações na música

Tim Maia, Rex Orange County, Caetano Veloso, Lagum e Tiago Iorc: esses são alguns dos nomes que inspiram o cantor Lucas Andrade, que é uma das atrações deste ano do Festival Teen 2020. Em entrevista à todateen, o jovem comentou sobre o processo criativo de seu single Olhos Azuis e falou sobre como está ansioso para o evento adolescente.

“Desde que eu estava na barriga da minha mãe eu já era ligado à musica, meu pai tocava músicas pra mim enquanto eu ainda estava lá dentro – músicas que, inclusive, eu toco hoje!”, brincou ele. “Desde antes do meu nascimento até agora, a minha relação com a música é a mais próxima possível!”, falou, contando que cada vez mais ele aprende sobre essa arte.

+ Pedro Sampaio afirma: “Quero mostrar que o funk pode ser valorizado”

Lucas ainda deu detalhes sobre todo o processo de criação de seu mais novo single, Olhos Azuis, lançado em julho deste ano.

“Foi uma música bem legal de compor, foi em uma época que, na verdade, eu estava bem bloqueado criativamente e não sabia expressar o que eu queria dizer, por isso a musica já começa com: ‘É, eu já nem sei o que falar’”, descontraiu ele, contando que os primeiros versos foram compostos em fevereiro de 2019, mas que foi somente em agosto daquele ano, quando ele conheceu Luiza Baker – hoje sua namorada – que terminou de escrever a canção.

“Ela com certeza ajudou muito no processo de composição da letra.”.

MC Jottapê promete muito funk e animação no Festival Teen 2020

A faixa teve produção de Vini Nallon e Lucas ainda contou que gravar o videoclipe foi bastante desafiador.

“Eu e a minha mãe fizemos toda a parte da gravação, e isso era uma coisa que nunca tinha feito antes, então foi um grande aprendizado! Mas valeu muito a pena, já que a mensagem que eu queria passar com a música, se encaixou bem com o visual!”, refletiu ele.

Lucas Burgatti fala sobre amadurecimento e revela nova fase musical

Sendo essa a primeira vez do artista no Festival Teen, Lucas contou que suas expectativas estão bem altas.

“Eu estou me sentindo muito realizado e muito feliz em ter sido escolhido pra fazer parte de um festival tão importante, esse tipo de reconhecimento é muito importante pra mim! Vocês podem esperar bastante da minha apresentação! Vai ser demais! Estar no palco, cantar e tocar é o que me faz feliz e é o que eu amo fazer, e preciso disso para viver – assim como todos precisam de ar para respirar!”, garantiu.

Mahressa revela referências na música e seu maior sonho de carreira

Lucas ainda deu um spoiler pra gente e disse para aguardarmos novidades. “Vocês podem esperar mais uma música nova, bem em breve! E modéstia à parte, ela esta bem boa e acho que vão amar!”, falou.

Já estamos ansiosas pra ouvir, né?


No dia 3 de outurbo, a partir de 11h, começa a transmissão ao vivo do Festival Teen 2020 Live Show, pelo canal oficial do evento. A terceira edição do festival traz ao palco grandes estrelas da música nacional: Pedro Sampaio, Vitão, MC Jottapê, João Guilherme, BFF Girls e pela primeira vez o time de rising stars com Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti e Pepê Barbosa.

Além das atrações musicais, e evento ganhou seis hosts oficiais que representam grandes nomes de uma nova geração com uma poderosa influência nas redes sociais: Lucas Burgatti e Pepê Barbosa (fazendo jornada dupla, já que também se apresentam cantando entre os Rising Stars), Juju Franco, Bibi Tatto, Duda Pimenta e Gustavo Paz.

Mais notícias para você

Celebs

Taby, fenômeno entre crianças e adolescentes, é um dos nomes que marcarão presença no Festival Teen 2020. Em um bate-papo com a todateen, a...

Comportamento

No próximo dia 3 de outubro, a partir das 11h, acontece o Festival Teen 2020, com uma transmissão ao vivo super especial pelo canal...

Celebs

Com apenas 18 anos, Lucas Burgatti, além de ser uma das estrelas da novela Poliana Moça, do SBT, é também um cantor em ascensão....

Comportamento

Que o Pedro Sampaio é um ícone a gente já sabe! Mas você conhece os maiores hits do DJ brasileiro queridinho do momento? O...