Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Gloria Groove conta sobre o conceito, referências e processo criativo de “Lady Leste”

Crédito: Divulgação

Quem acompanha os hits brasileiros sabe bem o quanto o álbum “Lady Leste” é um super sucesso. Desde o primeiro lançamento, Gloria Groove deixou claro que os fãs poderiam manter as expectativas lá em cima.

E como a bonequinha não brinca em serviço, as faixas caíram nas graças do público, superando em 115% do seu último pico de streams, além de colocar a artista no Top 20 dos mais ouvidos no Brasil na Deezer.

Com treze faixas que passeiam entre diversos gêneros, o projeto não celebra apenas a versatilidade da artista, mas a nova fase de sua carreira. Ao Faixa a Faixa, projeto Originals da plataforma, a cantora deu detalhes sobre cada uma das composições, iniciando por “SFM”, primeira faixa, em parceria com MC Hariel, de quem Gloria diz ser muito fã.

O nome da música é uma sigla para a expressão “Sexta-Feira Maluca” e, segunda ela, a escolha de um funk com uma letra falando sobre o início do final de semana foi a opção perfeita para dar largada ao “Lady Leste”. A ideia foi justamente passar a sensação de abrir a pista e preparar o público para o que está por vir.

Enquanto isso, a segunda faixa não é nada mais do que um dos maiores sucessos. “BONEKINHA” foi o primeiro single do álbum a ser divulgado. “A minha intenção com esse som foi justamente fazer um hino de celebração a um novo eu que sentia estar chegando, um novo momento de autoconfiança que merecia uma música tema”, explicou.

Na sequência “VERMELHO” chega celebrando a vida e a obra do MC Daleste, assassinado em 2013, por meio de um sample do sucesso do MC “Mina de Vermelho”. “Eu tive a ideia de fazer essa faixa quando associei a história da música dele com a minha antiga obsessão por essa cor e com o tema do álbum”, contou.

Mudando um pouco os gêneros musicais, vêm “FOGO NO BARRACO”, pop samba, e “TUA INDECISÃO”, pagode feito em parceria com o Sorriso Maroto e que, segundo ela, é a faixa mais romântica do disco. “Eu tive a sorte de apresentar esse som para o Bruno Cardoso, que amou e topou fazer parte na mesma hora! É muito mágico para mim dizer que eu tenho, no meu álbum, um pagode com o Sorriso Maroto, o que eu mais escutei em casa com a família”, exclamou.

“APENAS UM NENÉM”, um arrocha feito em parceria com Marina Sena, chega trazendo a vibe perfeita para complementar a música, e “JOGO PERIGOSO”, um reggaeton que é, segundo a artista, a faixa mais antiga do álbum, tendo sido composta há quase três anos, mas que ficou engavetada, esperando por um momento de trabalho em que ela fizesse sentido.

A conversa segue com as faixas “GRETA” e “PISANDO FOFO”, até chegar em “LEILÃO”. Nessa canção, que também já é queridinha do público, Gloria Groove conta que traz uma reflexão acerca da relação do seu trabalho com o mercado musical e sobre como a sua trajetória tem sido sobre saber o seu valor. “A música é livremente inspirada na minha vivência em mesa de reunião, com a minha equipe analisando projetos e propostas. Então essa virou a faixa mais ‘caprica’ do álbum”, explica.

Depois vêm “LSD”, um R&B rock sobre o lado mais sombrio da fama, e “A QUEDA”, que foi lançada como segundo single do disco e se tornou sucesso absoluto. Para a artista, a faixa foi um divisor de águas e fala sobre o tema do ódio coletivo. Trazendo um certo tom de ironia no texto, Gloria Groove conta que, acima da excelente construção do clipe e da música, o sucesso da composição se deu muito por conta da mensagem que carrega.

Para fechar com chave de ouro, “SOBREVIVI”. Feita em parceria com Priscilla Alcântara, considerada pela drag queen uma das maiores vozes que temos hoje no Brasil, a faixa surgiu a partir de referências de rock clássico e da vontade da Gloria em fazer uma carta de amor para os fãs.

“O resultado é um hino de amor e de empoderamento, com um clima de final de show em um estádio bem grande, que ficou mais impactante ainda com a contribuição da Pri. O álbum se encerra num tom esperançoso, emocionante e muitíssimo apaixonado pela vida. É a Lady Leste olhando para o futuro com tudo o que aprendeu no passado”, conclui.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Te contamos, inclusive, quais são as cidades brasileiras que mais ouvem a loirinha

Música

'Modo Xuxa', de Gloria Groove, estreia na próxima quinta-feira (08)

Música

O clipe de 'Bruxaria 3000' já tem data de estreia