Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Henna, tonalizante e coloração: entenda as diferenças

Vai pintar o cabelo? Então escolha a melhor opção de tintura para você!

Henna, tonalizante e coloração: entenda as diferenças
Foto: iStock

Está a fim de mudar o visual e quer pintar o seu cabelo? Para tirar todas as suas dúvidas, nós explicamos quais as diferenças entre henna, tonalizante e coloração. Assim, você pode escolher qual a melhor opção para o seu tipo de fio e necessidade.

Resultado de imagem para gif hair

Temporária ou permanente?

Coloração não é tudo igual! Existem dois tipos: a temporária e a permanente. As duas podem ser aplicadas em casa. A diferença está na fórmula: se contém ou não amônia e na quantidade de oxidantes. A embalagem não informa o tipo da coloração, apenas a indicação: se é para cobrir brancos, para clarear, fazer mechas e etc.

Coloração permanente

Elas modificam a estrutura capilar, por isso são as únicas que cobrem 100% os fios brancos. Também são boas opções para clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos cabelos. Outra vantagem é que mantém a nova cor viva e brilhante por cerca de um mês.

Resultado de imagem para gif painting hair

Henna

A henna não contém amônia nem oxidantes, por isso a coloração dura pouco, já que o pigmento se deposita na cutícula dos fios. A duração é de 15 a 20 dias. Engana-se quem acha que ela não agride os cabelos: a henna deixa a fibra mais dura, menos maleável, facilitando a quebra.

Tonalizante

Em xampu ou pasta, o tonalizante é outro tipo de coloração temporária. Ele não tem amônia na sua fórmula, só uma quantidade pequena de oxidante. Além disso, é bem mais suave do que a coloração permanente, mas só cobre 50% dos fios brancos. O tonalizante não é capaz de clarear, apenas escurecer ou criar reflexos bem próximos da cor natural. Cada aplicação dura em média 20 lavagens.

Resultado de imagem para gif cabelo

Cuidados

Todos os tipos de coloração deixam os fios mais sensíveis às agressões diárias, como sol, vento, secador e chapinha. Algumas tinturas já possuem ativos que tratam os cabelos ao mesmo tempo em que são tingidos, diminuindo os danos à saúde e beleza dos fios. Leia a caixinha da coloração para saber se ela oferece esses benefícios.

Você pode colorir as madeixas em casa mesmo, só não esqueça de usar luvas e fazer um teste de alergia antes, mas se estiver com alguma dúvida, procure um profissional colorista em um salão de sua confiança!

Texto: Camila Samogim

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva