Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Livros de terror adolescentes: 10 sugestões que você vai amar!

Confira a nossa seleção de 10 livros de terror YA para começar a ler hoje mesmo!

Livros de terror adolescentes: 10 sugestões que você vai amar!
Livros de terror adolescentes: 10 sugestões que você vai amar!

Pode ser um sucesso “hype” como os zumbis, ou um dos muitos clássicos de Stephen King. Não importa! O que esses livros têm em comum é a temática ~tensa~, o frio na barriga, e o medinho que se instala quando começamos a lê-los. Pensando nisso, separamos vááários livros de terror para adolescentes que você pode começar a ler no Halloween, em uma Sexta-Feira 13 ou quando der aquela vontade de conhecer uma história tensa, por que não?

10 livros para devorar nas férias de julho
+ Faça este teste e de diremos um livro para ler nas férias
+ 12 livros de romance adolescente para se apaixonar

Olha só!

o orfanato da srta. peregrine para crianças peculiares, de ransom riggs

A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

a terra das sombras (série a mediadora), de meg cabot

Suzannah é uma adolescente igual a todas as outras – ou quase. Há apenas um pequeno detalhe: ela consegue ver fantasmas. Sua missão é ajudar as almas penadas a descansarem em paz. Mas como explicar à mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por… assombrações? Quando sua mãe se casa pela segunda vez e elas precisam se mudar para a ensolarada Califórnia, Suze passa a acreditar que as coisas vão melhorar. Mas ao chegar lá, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa muito antiga. E, é claro, assombrada.

o livro do cemitério, de neil gaiman

Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família. A história do bebê sortudo e fujão começa quando ele chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério. Ele é perseguido pelo assassino de seus familiares, o homem chamado Jack. Já dentro do cemitério o neném conhece os habitantes do local. Fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus e que por circunstâncias do destino são forçados a adotar e batizar o bebê, agora chamado de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor.

asylum, de madeleine roux

Ao entrar pela primeira vez no New Hampshire Colleg, Dan Crawford não imagina que vai viver ali as cinco semanas mais aterrorizantes de sua vida. Ilustrado com fotografias tenebrosas de manicômios reais, este livro pode surpreender o leitor a cada página, afinal: ” A loucura é algo relativo. Depende muito de que lado da grade a pessoa está”.

garotos malditos, de santiago nazarian

Ludo é um problemático garoto viciado em filmes de terror que, após ser expulso da escola onde estudava, vai parar no nada tradicional Colégio Pentagrama. Lá passa a conviver com lobisomens, vampiros, bruxas e zumbis. Nos filmes de terror isso pode parecer uma experiência incrível, mas, na vida real, Ludo pouco a pouco descobre que seus dias não serão nada fáceis.

coraline, de neil gaiman

Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

carrie, a estranha, de stephen king

Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram.

as ruínas, de scott smith

Quatro amigos decidem passar as férias nas praias de Cancun. O programa se torna um verdadeiro pesadelo quando o grupo decide unir-se a Mathias, um alemão que conhecem no hotel, em uma busca por seu irmão, que desapareceu misteriosamente ao tentar encontrar ruínas maias localizadas no coração da selva mexicana. Ao seguir uma trilha na mata, os jovens acabam presos em uma clareira. Com estoques reduzidos de água e comida, e envoltos por um clima de tensão que cresce a cada momento, eles logo percebem que estão sendo observados por alguém. Um ser que conhece seus maiores medos e fraquezas, ávido por sangue e discórdia. Com suas vidas em risco e cercados por um inimigo sem face, dotado de uma inteligência desafiadora, os jovens terão de tentar impedir que suas tão bem escondidas angústias venham à tona.

o pacto, de joe hill

Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

a noiva fantasma, de yangze choo

Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo