Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Livros e solidariedade: conheça o projeto “Litera Natal”

Livros e solidariedade: conheça o projeto "Litera Natal"
Livros e solidariedade: conheça o projeto "Litera Natal"

O Natal já está quase chegando e, traz consigo diversos sentimentos de nostalgia, principalmente com o momento histórico que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, Roberta Gurriti (@thegurriti) chamou Letícia Nogara (@teawithleticia), Júlia Degaspari (@magadaspaginas) e Annie Gauer (@queriaseralice) para trazerem mais alegria para a época mais feliz do ano com o projeto Litera Natal.

+ Exclusiva: Mick Kitson conta tudo sobre seu livro de estreia, “O Refúgio”
+ Exclusiva: Jenna Evans Welch, autora de “Amor & Gelato”, fala sobre seu novo lançamento e dá conselho amoroso!

Junto de Tiago Valente (@otiagovalente), Dear Maidy (@dearmaidy) e Mari (@sonhodeestante), convidados do projeto, o intuito é fazer uma leitura coletiva de quatro contos do livro O Presente do meu Grande Amor​, publicado pela Editora Intrínseca – que irá doar alguns ebooks da obra para sortear entre os participantes que não tiverem o livro -, os organizadores também farão um “cinema em casa” para assistir, de forma online, a um filme natalino depois de cada conto concluído. Além disso, acontecerão debates em grupo exclusivo, sprints de leituras, chamadas de vídeo e sorteios!

“O Natal é uma época muito especial pra mim desde muito pequena”, revelou Roberta, uma das responsáveis pelo projeto. “Sempre tive toda a minha — enorme — família junta para comemorar. Mas esse ano perdi meus dois avós, então, pela primeira vez desde que nasci, ele não será o mesmo. E eu não quero ficar triste sabe? O Natal sempre teve muito significado pra mim. Daí, esse ano eu imaginei que muita gente pode estar sem motivação para continuar, para ser feliz e grato no Natal, então me perguntei como poderia ajudar.”, contou ela.

O Litera Natal terá o apoio do Leitura para todos SP para começar uma mobilização de doação de livros, em que os moradores paulistas poderão participar. A ideia é que, em 2021, consigam cada vez mais projetos e organizações, para expandir cada vez mais.

+ Indicações de livros com @thegurriti

Lembrando que, para aqueles que desejam doar 40 livros ou mais, a equipe do Leitura para todos SP retirará as doações na sua própria residência. E para que eles fizerem isso, é necessário uma ligação para comunicar sua doação. Eles retiram em toda cidade de São Paulo e região do ABC. Ligue para o número: (11) 94878-4680.

Caso sua doação seja inferior a 40 livros, é necessário levar sua doação na sede: Rua Sargento Iguatemi Azevedo, 228, Bairro Vila São Francisco e ligar antes – no mesmo número acima – para marcar um horário, tendo em vista a necessidade de que seja um processo seguro por conta do coronavírus.

Com vagas limitadas, o Litera Natal terá início no dia 1/12 e terminará no dia 23/12. Para se inscrever, confira o link no perfil do Instagram The Gurriti.


Confira também as indicações do Cantinho Literário Todateen de novembro!

Mais notícias para você

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Comportamento

Durante a data de 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro. A data é super importante para reforçar a presença da...

Entretenimento

É verdade: chegamos na metade do ano! E, mesmo que você já tenha feito algumas boas leituras, ainda temos tempo para colocar outros livros...

Entretenimento

texto por Isabelle Costa (@avalancheliteraria)ilustrações por Thais Menezes (@thamenezes.s) Tenho imaginado vocês no apartamento novo. Tudo é feliz, e tem a cara da música...