Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Lollapalooza Brasil 2024: dicas para sobreviver ao final de semana de festival

Festival acontece em São Paulo neste final de semana (e a todateen vai marcar presença junto com você)

Lollapalooza Brasil 2024: dicas para sobreviver ao final de semana de festival
Lollapalooza Brasil 2024: dicas para sobreviver ao final de semana de festival - Foto: Divulgação/Lollapalooza

O Lollapalooza 2024 já está batendo na porta e nós aqui estamos contando os dias para ver nossos artistas favoritos por lá! A todateen estará por lá para não perder um segundinho sequer do evento. Durante os dias 22 a 24 de março, artistas como SZA, Kings of Leon, Blink-182, The Driver Era vão subir nos (vários) palcos do festival.

Acredito que você já esteja com tudinho pronto para embarcar em direção ao Autódromo de Interlagos. Porém, a gente chegou com uma checklist de coisas que são indispensáveis caso você passe o dia inteiro pelo Lollapalooza. Afinal, esse evento não é para amadores!

Para você não encher a mochila de coisa desnecessária e ficar com dor nas costas de tanto carregar coisa por aí, a gente te conta o que você não pode deixar de lado. Vamos lá!

Itens indispensáveis

Não tinha como não começar essa lista com os seus documentos! Para entrar no evento é preciso estar com o RG, carteirinha de estudante (caso você tenha comprado meia-entrada) e outros documentos pessoais.

Além disso, não vai esquecer de colocar a pulseira antes de sair de casa! Para entrada ao evento, você vai precisar passar a sua pulseira cashless em um sensor na direita da máquina da entrada. E pronto!

Posso levar marmitinha?

O Lollapalooza segue o mesmo padrão de outros eventos desse tipo. Dessa forma, pode, mas tem limitações. Os alimentos industrializados precisam estar lacrados, isso inclui bolachas, biscoitos, salgadinhos e barrinhas de cereal.

Toda, e se eu quiser levar algo mais fresco? Nesse caso, frutas cortadas estão permitidas.

Já garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa são proibidos. Ou seja, nada de levar aquele potinho que sua mãe gosta! Vale lembrar que o evento vai contar com um espaço de alimentação e pontos de hidratação (nesse caso gratuitos), mas caso você queira economizar nos gastos, leve alguns petiscos (lacrados, viu?) para comer durante o dia.

Agora sim: kit de sobrevivência

Ok, falamos do básico do básico. Agora precisamos falar daqueles extras (mesmo que necessários) para garantir o seu conforto ao longo do dia. Para se proteger do sol, que está bem forte nesses últimos dias, não esqueça de levar um protetor solar (não pode ser em aerosol!), óculos escuros e um boné ou chapéu para aliviar um pouco do calor. Além disso, a previsão é de chuva para os primeiros dias de festival, então, é sempre bom se garantir e levar uma capa de chuva na bolsa.

“Ai, mas toda, a previsão é de pouca chuvinha. Preciso mesmo da capa?” Sim, pequeno gafanhoto! A região de Interlagos, além de ser muito aberta, fica ao lado da represa Guarapiranga. Ou seja, qualquer previsão de chuva fica um pouco mais provável de acontecer por lá (e às vezes até mais forte do que o esperado).

Outra coisa super importante de se levar são as famosas cangas ou toalhas! É ótimo para quando você decidir descansar um pouco. É só esticar e sentar na grama. Não tem canga? Então, fique de olho! Muitas vezes os patrocinadores do festival trazem cangas como brindes de ativações de marca. (Mas isso a gente vai te contar e confirmar mais para frente).

E, claro: não esqueça de levar um carregador portátil para garantir que você vai ter bateria para gravar todos os shows.

Para finalizar, uma dica para quem vai de tênis ou qualquer sapato que tenha o risco de machucar o calcanhar, leve alguns band-aids na bolsa para evitar o incomodo na região. Afinal, se você pretende dar uma passadinha em todos os palcos do festival, você deve caminhar aproximadamente uns 15km por dia dentro do Autódromo. Chocante, né?

Mas, é isso. Agora você está pronto para arrasar em mais uma edição do Lollapalooza!

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)