Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Minhas amigas dizem que eu sou mimada”

“Minhas amigas dizem que eu sou mimada”

“Eu tenho um problema sério com as minhas amigas. Meus pais me dão quase tudo o que eu quero, e por isso elas me chamam de “menina mimada”. Só que eu não acho que eu sou mimada, eu me sinto uma menina como as outras. Por favor me ajudem, como eu faço para acabar com isso?”
Priscila, 14 anos

Pri, que coisa mais chata! Ninguém merece quando as nossas próprias amigas resolvem pegar no nosso pé! Mas você vai precisar ter muita paciência se quiser fazer elas perceberem não só que você não é mimada como também que você fica muito chateada quando elas te falam isso.

1.    Pense em você: tem certeza que você não é mimada?

Uma coisa que você precisa entender para poder explicar para elas depois, é que ser mimada não é só ganhar quase tudo que você quer – é exigir que seus pais comprem tudo que você quer, o que é bem diferente. Se você consegue entender quando seus pais não te dão alguma coisa e não faz birra e bate o pé por aquele sapato perfeito, você não é mimada, só é absurdamente sortuda.
Pense que também essa zoação delas pode ser uma maneira de extravasar um certo ciuminho por você ter tantas coisas. Afinal quem não quer ganhar tudo que pede para os pais?

2.    Mude a sua situação

O primeiro passo para fazer essa zoação chata acabar é deixar bem claro para as suas amigas que você não está gostando disso e pedir para elas pararem. Para dar um tempo, evite contar para elas tudo que você ganha. Deixe as roupas e sapatos novos para usar só quando for sair. Assim evita que elas se sintam piores que você por ganhar menos roupas novas.

E faça elas verem o ponto positivo de você ter tantas coisas novas: elas podem pegar emprestado de você. É claro que você não precisa emprestar aquela blusinha nova superlinda que sua mãe te deu, mas um esmalte legal ou uma bolsa bonitinha para ela ir na balada já vai fazer sua amiga perceber o quanto você confia nela.

Mas Pri, você só não pode mudar seu jeito de ser para agradar suas amigas. Se elas gostam de você, vão entender que você não tem culpa se os seus pais gostam de te dar presentes. Caso mesmo assim elas continuem te chamando de mimada, você vai precisar de algo novo que seus pais não vão poder comprar: novas amigas. Mas quando você achar aquela que é perfeita, você vai entender que é uma sensação melhor do que ganhar um milhão de presentes.

Texto: Karen Barbarini
Foto: Glow Images/Latinstock

69 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você