Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Neymar responderá pro fraude e corrupção!

O jogador terá que explicar a sua assinatura nos contratos ilegais no tribunal espanhol

Neymar
Foto: Reprodução/Divulgação

Ano passado, o jogador de futebol Neymar se envolveu em uma grande treta: o jogador foi acusado pelo Ministério Público espanhol de ter cometido fraude e irregularidades em sua transferência do Santos para o Barcelona. Até mesmo um pedido de prisão de Ney chegou a ser expedido, apesar de não ter sido aceito.

Na última segunda-feira (20.02), o caso ganhou novidades: a Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha confirmou o pedido do processo contra Neymar.

 

O jogador – que já tinha entrado com um pedido de recurso para o cancelamento do processo – não conseguiu explicar muito bem o que aconteceu na sua transferência para o Barcelona e, de acordo com o tribunal espanhol, tudo precisa ser esclarecido em julgamento, já que Neymar assinou os documentos com as irregularidades.

Entenda o caso da polêmica de Neymar

Ney jogava pelo clube Santos quando começaram as negociações de venda do jogador para o exterior, em 2012. O Barcelona já demonstrava que tinha interesse no craque e aí se iniciou um longo período de negociação entre os clubes e Neymar.

A família do jogador foi acusada de ter mentido a respeito do verdadeiro valor da transação do atleta para o Barcelona. Na época, uma empresa chamada DIS – que funciona como um fundo de investimentos privados no esporte – detinha 40% de direitos do jogador Neymar, enquanto o Santos possuía 55%, e outra empresa, chamada Teísa, 5%.

De acordo com a DIS, houve corrupção e eles alegam não terem recebido a quantia proporcional aos seus direitos. As acusações dizem que o Barcelona pagou 40 milhões de euros diretamente para a empresa N&N – que é da família de Ney.

Para deixar mais simples: o processo, que corre em Barcelona, alega que a DIS entende que esses 40 milhões faziam parte da negociação, então, o valor deveria ser dividido entre os donos dos direitos de Neymar e não ir somente para o jogador.

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias para você