Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

O jeito certo de lavar e conservar biquínis e cangas

O jeito certo de lavar e conservar biquínis e cangas

Quantas vezes você voltou da praia ou da piscina e deixou o biquíni secando? Claro que é melhor deixar a peça secando ao invés de guardá-la ainda molhada, mas também é um erro não lavar o biquíni corretamente.

Para te ajudar a cuidar certinho dos seus biquínis e cangas nessa época em que com certeza vai usá-los muuuuuito (que delícia!), separamos dicas simples, mas que fazem toda diferença para que as peças se mantenham bonitas e durem por mais tempo.

O jeito certo de lavar e conservar biquínis e cangas

Foto: Shutterstock Images

Biquínis
– Depois de usar um biquíni ou maiô, tanto na praia quanto na piscina, não demore muito para lavar a peça. É necessário retirar o sal da água do mar ou o cloro da piscina, pois eles podem acumular e acabar estragando seu biquíni, deixando-o com aspecto envelhecido.

– Não deixe seu biquíni de molho. Use sabão neutro para lavar o biquíni e lave-o à mão. Nada de jogar peças delicadas na máquina de lavar, ok?!

– Deixe as peças secando aberto, com ventinho e evite usar pregador para que o biquíni não fique marcado.

– Não passe o biquíni com ferro. Com os materiais que eles são feitos, é dispensável que você passe a peça, correndo o risco de até queimá-la.

Guarde-os em uma gaveta só para biquínis. Separe-os formando a parte de cima e de baixo do biquíni. Assim você não acaba perdendo nenhum.

Cangas
– As cangas também precisam de uma lavagem para retirar o cloro, sal, areia e protetor solar que podem ficar. Não as deixe de molho e lave sempre com água fria.

– Deixe a peça secando em um local com sombra e vento.

– Na hora de passar a canga, tome muito cuidado com a temperatura do ferro. Ele deve estar com a menor temperatura para não estragar a peça.

– Guarde sua canga dobrada em uma gaveta ou alguma parte do guarda-roupa. Não a deixe junto com toalhas para não pegar fiapos de linha das outras peças.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você